FOTOS IMAGENS-Ex-prefeito é preso por fraude em licitação para seguro de vida de servidores


O ex-prefeito de Itapejara d’Oeste, no sudoeste do Paraná, Celito Bevilaqua (PMDB) foi preso na quinta-feira (4) por fraude em licitação para a contratação de seguro de vida para servidores municipais. O mandado de prisão foi cumprido por agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) após a condenação em segunda instância.

De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público (MP-PR) em 2009, a licitação foi direcionada para favorecer a empresa vencedora.

Além disso, o então prefeito firmou um termo aditivo para prorrogar o prazo do contrato e aumentar o valor do seguro de R$ 6,30 para R$ 10,50 por servidor. A prática, no entanto, estava expressamente proibida no ato convocatório da licitação e no contrato.

Bevilaqua, que esteve à frente da administração municipal de Itapejara d’Oeste de 2005 a 2008, foi condenado pelo juiz da Vara Criminal de Pato Branco a quatro anos e oito meses de prisão em regime semiaberto. Ele recorreu da decisão, mas teve a condenação confirmada pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR).

Ele foi levado para a delegacia de Pato Branco.

Outros réus condenados pelas mesmas irregularidades tiveram as penas prescritas.

O G1 tenta contato com o advogado do ex-prefeito.

Quer saber mais notícias da região? Acesse o G1 Oeste e Sudoeste.

MAIS DO G1

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.