FOTOS IMAGENS-‘Eu quero justiça pela morte do meu marido, seja quem for’, diz Flordelis


 


Deputada Flordelis chega à delegacia de Homicídios de Niterói
G1 RJ

–:–/–:–

Deputada Flordelis chega à delegacia de Homicídios de Niterói

Deputada Flordelis chega à delegacia de Homicídios de Niterói

A deputada Flordelis, viúva do pastor Anderson do Carmo, afirmou nesta quarta-feira (19) querer “justiça pela morte do marido”. “Seja quem for”, emendou, na porta da Delegacia de Homicídios (DH) de Niterói.

A especializada investiga o assassinato do marido, ocorrido no último domingo (16). Flordelis explicou que foi à DH visitar o filho Flávio dos Santos, que está preso.

Ao chegar, por volta do meio-dia, Flordelis não quis falar com a imprensa – disse que veio apenas “ver como estão as coisas”. Ela deixou a unidade pouco antes das 12h30.

Deputada Flordelis deixou a Divisão de Homicídios de Niterói às 12h25, cerca de meia hora após chegar a especializada — Foto: Carlos Brito / G1Deputada Flordelis deixou a Divisão de Homicídios de Niterói às 12h25, cerca de meia hora após chegar a especializada — Foto: Carlos Brito / G1

Deputada Flordelis deixou a Divisão de Homicídios de Niterói às 12h25, cerca de meia hora após chegar a especializada — Foto: Carlos Brito / G1

Arma do crime

Nesta terça-feira (18), a Polícia Civil fez buscas na casa da deputada, em Pendotiba, Niterói, na Região Metropolitana, e encontrou uma arma escondida. A perícia afirmou nesta quarta que a pistola foi de fato usada no crime.

A operação que encontrou a arma tinha como objetivo cumprir um mandado de busca e apreensão na casa do casal, local onde Anderson foi assassinado.

A pistola estava enrolada em cima de um armário, no quarto onde Flávio dos Santos, filho biológico da parlamentar, dormia.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito tem uma carteira de um clube de tiro. Flávio tentava obter o certificado de atirador desportivo.

A operação desta terça-feira demorou cerca de cinco horas. Por volta das 19h, dois filhos do pastor e da deputada foram trazidos para a delegacia, a fim de prestar depoimento.

Segundo os investigadores da especializada, um dos principais objetivos da operação era encontrar o telefone de Anderson. O aparelho, entretanto, não foi achado. Outros celulares acabaram sendo levados para a delegacia.

Flordelis e o marido, o pastor Anderson Carmo, morto na casa da família neste domingo (16) — Foto: Reprodução/ FacebookFlordelis e o marido, o pastor Anderson Carmo, morto na casa da família neste domingo (16) — Foto: Reprodução/ Facebook

Flordelis e o marido, o pastor Anderson Carmo, morto na casa da família neste domingo (16) — Foto: Reprodução/ Facebook

Filhos são suspeitos

Uma das linhas de investigação da polícia coloca dois dos 55 filhos do casal como suspeitos do crime. Eles teriam descoberto um relacionamento extraconjungal do pai.

Lucas dos Santos, de 18 anos, cumpre pena em uma unidade sócio educativa para menores infratores. Quando era menor ele se envolveu com tráfico de drogas.

Flávio dos Santos, filho biológico de Flordelis, tinha um mandado de prisão pendente por violência doméstica. Ele foi preso no enterro nesta segunda e ainda está na Delegacia de Homicídios. Na manhã desta terça, ele passou mal, com dor de cabeça e pressão alta, e precisou ser atendido por uma equipe médica.

Também nesta terça, a polícia pediu a quebra do sigilo telefônico dos dois suspeitos. Os trabalhos são acompanhados por um promotor do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado.

30 marcas de tiros no corpo

O pastor Anderson do Carmo de Souza foi assassinado, na madrugada de domingo, logo depois de chegar em casa. A deputada Flordelis contou que o marido voltou para buscar algo no carro. Nesse momento, ela disse ter ouvido os tiros.

O laudo do Instituto Médico-Legal aponta que o corpo de Anderson tinha 30 perfurações, a maioria na região da virilha e da coxa, com nove.

Oito disparos foram feitos na região do peito, e um tiro foi na cabeça, feito à curta distância. Segundo a polícia, essa informação aumenta a possibilidade de que o criminoso tenha atirado com a intenção apenas de matar o pastor.

Laudo do IML mostra perfurações causadas por tiros no corpo do pastor Anderson, marido de Flordelis — Foto: ReproduçãoLaudo do IML mostra perfurações causadas por tiros no corpo do pastor Anderson, marido de Flordelis — Foto: Reprodução

Laudo do IML mostra perfurações causadas por tiros no corpo do pastor Anderson, marido de Flordelis — Foto: Reprodução

Mais do G1
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.