FOTOS IMAGENS-Eu, Leitora: “Fiz um tratamento para ovulação e descobri que estava grávida de quíntuplos”


Brasília – Motoristas de aplicativos de todo o Brasil fazem buzinaço em frente ao Congresso em protesto contra o projeto de lei que regulamenta aplicativos de transporte privado, como Uber e Cabify (Marcelo Camargo/Agência Eu, Leitora: “Fiz um tratamento para ovulação e descobri que estava grávida de quíntuplos”
A gerente administrativa capixaba, Mariana Mazzelli, 35 anos, tentou engravidar durante um ano. Como o tratamento para inseminação recomendada pelo médico era caro, tentou um método alternativo que induz a ovulação. O teste de farmácia deu positivo, mas, no primeiro ultrassom, não apareceu bebê nenhum. Preocupada, marcou outro exame para dali a dez dias. As imagens dessa vez estavam bem claras: Mariana estava esperando cinco crianças
3 min de leitura
MARIANA MAZZELLI EM DEPOIMENTO PARA KIZZY BORTOLO
 ATUALIZADO EM 
Globo+
Baixe o aplicativo para ler esse e outros conteúdos


Pinterest
Linkedin
Copiar Link

“Em 2011 conheci o Jayme, meu marido, durante um passeio de barco que fizemos com alguns amigos em Vitória, no Espírito Santo. Foi paixão à primeira vista, uma verdadeira loucura. Como eu morava em Guarapari, no litoral do estado, passamos a nos ver todos os finais de semana – eram 40 quilômetros de distância da casa dele até a minha. Logo engatamos um namoro. Quando completamos dois anos, ficamos noivos. Em maio de 2014, nos casamos e me mudei para Vila Velha, onde ele vivia. Como Jayme já tem um menino de 12 anos de um relacionamento anterior, com o passar dos anos, veio a vontade conjunta de ter um filho nosso.
Mariana está esperando cinco crianças (Foto: Acervo pessoal)
Depois de um ano de tentativa sem sucesso, procuramos uma clínica especializada em fertilização. Passamos por uma bateria de exames e descobri que, aos 34 anos, eu já estava com baixa reserva de óvulos. No primeiro momento, fiquei triste, mas quis saber maiores detalhes sobre o tratamento que deveríamos fazer para conseguir engravidar. Ele disse que eu teria que fazer uma fertilização artificial, mas, como o valor do tratamento era muito alto, nem tentamos. Optei, então, por um método chamado ‘coito programado’, que nada mais é do que a indução da ovulação através de umas injeções sub cutâneas de hormônios. O objetivo é promover o crescimento e a liberação dos folículos nos ovários.
Fizemos uma única vez e, para nossa alegria, depois de 15 dias, o teste de farmácia deu positivo! A gente pulava, se abraçava, ria e chorava… Tudo ao mesmo tempo. Era novembro do ano passado. Assim que virou o ano, marquei o exame de sangue, para ter certeza mesmo que estava grávida. Dias depois, fiz um ultrassom, mas, como a gestação era muito recente, não conseguimos ver o nosso bebezinho. Fiquei muito apreensiva, mas me segurei. Remarquei a ultra para dez dias adiante.
Fui para o exame morrendo de medo de não conseguir ver nada de novo, e tive a maior surpresa da minha vida! A médica me perguntou se eu havia feito inseminação artificial e respondi que não. Ela, então, arregalou os olhos e falou: ‘Estou vendo três corações batendo aqui’! Comecei a me tremer inteira, já não conseguia nem falar direito. Meu marido, que estava sentado ao meu lado, pulou da cadeira incrédulo, olhando fixo para a tela do exame. Mas a surpresa não parava por aí. Em seguida, visivelmente assustada, a doutora falou que estava vendo mais dois bebês. ‘Você está grávida de quíntuplos!’, disse.
Quase caí da maca. Juro, naquele momento, não sabia mais nem quem eu era… Fiquei desnorteada! Não sabia como poderia caber cinco bebês dentro de mim. Faço musculação há 20 anos, tenho os músculos da barriga muito firmes. Além do mais, não sabia como faria para acomodar todos os bebês em casa. Fora todos os gastos e cuidados…
Passado o susto, comecei a focar somente no lado bom e percebi que realmente fui agraciada! Com 14 semanas de gestação, descobrimos os sexos dos nossos filhos. São dois meninos e três meninas, duas univitelinas. Já escolhemos os nomes: Jayme (em homenagem ao pai), Benício, Bella, Laís e Beatriz. Ganhei diversas roupinhas para o enxoval, estamos recebendo ajuda de toda família.Brasil)
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.