FOTOS IMAGENS-Estudante de Medicina gera revolta na web ao dizer que mentiria no Enem


estudante0

31/10/2015 07h20 – Atualizado em 31/10/2015 07h29

Estudante de Medicina gera revolta na web ao dizer que mentiria no Enem

Comentário feito em rede social no início da semana causou mal-estar.
Jovem atacou garota em rede social por causa da redação do Enem.

Do G1 Santos

Estudante postou nas redes sociais e gerou revolta entre os internautas (Foto: G1)Estudante postou nas redes sociais e gerou revolta entre os internautas (Foto: G1)

Uma postagem feita por um estudante de medicina de Santos, no litoral de São Paulo, em uma página de uma rede social, tem causado polêmica entre internautas durante toda a semana. Em uma publicação feita por uma jovem, na qual ela elogiava o tema da redação da prova do Enem deste ano, que abordou a violência contra a mulher, o estudante afirmou que mentiria na redação apenas para conseguir a aprovação. Por causa da mensagem, ele chegou a receber dezenas de ameaças e desativou seu perfil no Facebook.

O jovem escreveu o comentário no dia 26 de outubro, um dia após a prova do Enem ter sido realizada em todo o País. “Filha, para te comer (sic) eu até falo que votei no Haddad (atual prefeito de São Paulo). Acha que eu não mentiria numa redação para virar médico e ter sua vida hipócrita na minha mão?”, escreveu.

Rapidamente o jovem apagou a mensagem, mas alguns internautas conseguiram gravar a imagem e rapidamente ela foi reproduzida por milhares de pessoas na internet gerando revolta. Imediatamente, várias jovens começaram a pedir que fossem enviadas denúncias ao Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) para que o profissional fosse punido.

Alguns dias depois, o jovem voltou a usar as redes sociais para se retratar sobre o caso e disse que a declaração foi uma piada que acabou repercutindo. “Utilizei o mau uso de palavras, sendo que as mesmas ocasionaram uma má interpretação e um fato que não é verdade. Sem mais além de minhas desculpas por qualquer interpretação”, disse.

O estudante acabou desativando sua conta no Facebook horas depois da última postagem. O G1tentou localizar o jovem para que ele comentasse o fato, mas não houve retorno.

Estudante voltou a usar a internet para pedir desculpas e disse que comentário foi uma piada (Foto: G1)Estudante voltou a usar a internet para pedir desculpas e disse que comentário foi uma piada (Foto: G1)
tópicos:

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.