FOTOS IMAGENS-Estudante de Direito desaparece e família mobiliza a web: ‘Sofrimento’


fernanda

Estudante de Direito desaparece e família mobiliza a web: ‘Sofrimento’

Fernanda Pimenta Cerqueira está desaparecida desde o dia 14 de janeiro.
Jovem havia acabado de se separar. Polícia faz buscas, mas não tem pistas.

Isabela OliveiraDo G1 Santos

Familiares de Fernanda procuram informações sobre o paradeiro da estudante (Foto: Arquivo Pessoal)Familiares de Fernanda procuram informações sobre o paradeiro da estudante (Foto: Arquivo Pessoal)

Uma estudante de 37 anos desapareceu em Guarujá, no litoral de São Paulo, na última quinta-feira (14). Amigos e familiares de Fernanda Pimenta Cerqueira, aluna de Direito em uma universidade da Baixada Santista, mobilizaram as redes sociais e estão contando com a ajuda e a investigação da polícia para descobrir seu paradeiro.

Em entrevista ao G1, o pai de Fernanda, Sebastião Macedo Pimenta, desabafou e disse que a família está frustrada com a situação. “A gente está aqui, sofrendo e esperando, porque não tem como fazer nada. É um sofrimento grande”, diz. Sebastião conta que Fernanda passou o Réveillon na casa da família, em Itapeva, no interior paulista, e os familiares não notaram nenhum comportamento estranho.

Fernanda mora em Guarujá e está desaparecida desde o dia 14 (Foto: Arquivo Pessoal)Fernanda mora em Guarujá e está desaparecida
desde o dia 14 (Foto: Arquivo Pessoal)

Após as festas de fim de ano, Fernanda, que tem uma filha de três anos de idade, retornou à Baixada Santista, na segunda semana de janeiro, para voltar a trabalhar e continuar estudando.

Aderbal Pimenta, irmão da desaparecida, relata que parte da família veio a Guarujá na sexta-feira (15), após receber a notícia do sumiço: “Não conseguimos a chave do apartamento dela, então estamos ficando em outro lugar”, afirma. Ele diz que os familiares confiam no trabalho da polícia, mas estão mobilizando as redes sociais por qualquer tipo de informação.

Ainda de acordo com familiares, Fernanda havia se separado em novembro e, quando sumiu, estava sozinha em casa. Pouco antes de desaparecer, ela teria entrado em contato com o ex-marido, que levaria um objeto para a casa onde ela se encontrava. No dia do desaparecimento, a filha do casal estava na casa da avó paterna, em outra cidade.

O caso é investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos. Até o momento, três equipes realizam buscas no Distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá. O delegado Luiz Ricardo Lara está no comando da operação.

De acordo com informações da polícia, uma equipe conseguiu entrar no apartamento de Fernanda, mas não encontrou nenhuma anormalidade. O único objeto que havia desaparecido do local é um aparelho celular de uso pessoal. Todos os documentos e bolsas da estudante estavam dentro da casa.

Fernanda tem uma filha de três anos e segue desaparecida (Foto: Arquivo Pessoal)Fernanda tem uma filha de três anos e segue desaparecida (Foto: Arquivo Pessoal)
saiba mais
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.