FOTOS IMAGENS-‘Está cada vez mais forte a tese de que tratou-se de crime político’, diz André Costa sobre assassinato do prefeito de Granjeiro



João Gregório Neto estava caminhando quando foi atingido em Granjeiro, no sul do Ceará — Foto: Divulgação/Prefeitura de GranjeiroJoão Gregório Neto estava caminhando quando foi atingido em Granjeiro, no sul do Ceará — Foto: Divulgação/Prefeitura de Granjeiro

João Gregório Neto estava caminhando quando foi atingido em Granjeiro, no sul do Ceará — Foto: Divulgação/Prefeitura de Granjeiro

O secretário da Segurança Pública do Ceará, André Costa, afirmou nesta segunda-feira (20), que está cada vez mais forte a tese de que o assassinato do prefeito de Granjeiro, João Gregório Neto, de 54 anos, teve motivações políticas. A informação foi concedida durante coletiva de impressa em Fortaleza sobre a prisão de dois suspeitos e da apreensão do veículo utilizado no homicídio do gestor.

“Até o momento, cada vez fica mais forte a tese de que realmente tratou-se de crime político”, disse André Costa, quanto questionado sobre qual teria sido a motivação do crime, ocorrido na manhã do dia 24 de dezembro de 2019, enquanto ele caminhava próximo à sua residência, no município.

O carro utilizado pelos suspeitos foi apreendido em uma revenda de veículos na noite da quinta-feira (16), em Teresina, no Piauí. O automóvel estava sem as placas originais. O proprietário do estabelecimento foi autuado em flagrante pelo crime de receptação. Um segundo suspeito também foi preso após atirar contra policiais ao tentar fugir.

Ainda de acordo com André Costa, a polícia suspeita que o veículo, modelo Polo, já estaria com um dos presos antes mesmo do assassinato.

“Já tínhamos apreendido um veículo S10 que, no dado momento, prestou apoio a esse Polo. Temos evidências físicas disso. Existe toda uma suspeita de que [o carro modelo Polo] já estivesse na posse dele desde ou até antes do dia do crime”, afirmou.

Carro modelo Polo utilizado na morte do prefeito de Granjeiro — Foto: Divulgação /André CostaCarro modelo Polo utilizado na morte do prefeito de Granjeiro — Foto: Divulgação /André Costa

Carro modelo Polo utilizado na morte do prefeito de Granjeiro — Foto: Divulgação /André Costa

Mandados cumpridos

No início deste mês, a Polícia Civil do Ceará cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão relativos ao caso e divulgou que o atual prefeito de Granjeiro, Ticiano Tomé, e o pai dele, Vicente Félix de Souza, de 60 anos, são suspeitos de envolvimento no assassinato.

O político Vicente Félix de Souza passou a ser monitorado por tornozeleira eletrônica. A Polícia Civil solicitou a prisão de Vicente no dia 9 deste mês, mas o pedido foi negado pela Justiça Estadual, que determinou o uso do aparelho.

O suspeito preso suspeito de envolvimento na morte do prefeito de Granjeiro foi encaminhado para a Delegacia Regional de Crato — Foto: Divulgação/PCCEO suspeito preso suspeito de envolvimento na morte do prefeito de Granjeiro foi encaminhado para a Delegacia Regional de Crato — Foto: Divulgação/PCCE

O suspeito preso suspeito de envolvimento na morte do prefeito de Granjeiro foi encaminhado para a Delegacia Regional de Crato — Foto: Divulgação/PCCE

Carro e documentos apreendidos

Vicente Félix de Souza foi alvo de uma operação deflagrada no dia 9 de janeiro e, com o uso da tornozeleira, deve manter-se em área restrita do monitoramento.

Durante as investigações, feitas pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI Sul), um veículo modelo Chevrolet S10, de propriedade de um parente de Vicente Félix, documentos e aparelhos celulares foram apreendidos na casa do atual prefeito e do pai.

De acordo com André Costa, a polícia reuniu provas que indicam que o crime teve relação com a desavença política entre a vítima e outros políticos. A Polícia Civil chegou a pedir a prisão dos dois, mas a Justiça negou.

Veja também

Fantástico

‘Vi o olhar do demônio’, diz corretora agredida por modelo em restaurante de luxo em SP

Segundo testemunhas, uma modelo tentou furar a fila do banheiro. Descontrolada, ela atacou uma mulher com um copo de vidro. A vítima, que ficou com o rosto desfigurado, teve que passar por duas cirurgias.

19 de jan de 2020 às 21:57

PróximoMoradores acumulam prejuízos após alagamento da Avenida Tereza Cristina, em BH

Mais do G1
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.