FOTOS IMAGENS-‘Era muito fogo’, diz testemunha sobre acidente aéreo em Manaus


aviao02__okokok-1

 

‘Era muito fogo’, diz testemunha sobre acidente aéreo em Manaus

Queda ocorreu na manhã desta quarta-feira (7), em Manaus.
Criança está entre os mortos; um homem foi levado para hospital.

Adneison Severiano e Andrezza LifsitchDo G1 AM

Aeronave ficou destruída após explosão  (Foto: Ive Rylo/G1 AM)Aeronave ficou destruída após explosão (Foto: Ive Rylo/G1 AM)

Uma testemunha do acidente aéreo ocorrido na manhã desta quarta-feira (7), na Zona Centro-Sul de Manaus, foi um dos primeiros a chegar ao local do acidente no bairro da União, na manhã desta quarta-feira (7). Ele ajudou a resgatar uma das vítimas, que foi encaminhada ao Hospital Pronto-Socorro 28 de Agosto.

“Eu vi o avião cair. Uma coisa que eu não esperava acontecer. Dei tudo de mim para salvar as pessoas e consegui salvar um. Fiquei triste que não consegui salvar a criança, ela pediu ajuda de mim, mas era muito fogo. Eu não podia fazer nada”, disse o autônomo Genilson de Souza Marcolino, de 38 anos.

A soldado do Corpo de Bombeiros, Camila Batista, disse que o sobrevivente estava consciente no momento em que foi localizada por populares. “Ele estava bastante responsivo”, disse.

Autônomo Genilson de Souza Marcolino (Foto: Ive Rylo/G1 AM)Autônomo Genilson de Souza Marcolino
(Foto: Ive Rylo/G1 AM)

A aeronave de pequeno porte, Embraer 721D, de matrícula PT-REI, caiu em uma área de floresta. Houve explosão e cinco pessoas morreram no acidente ocorrido por volta de 8h. Entre os mortos há uma criança de 4 anos. As informações foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros. Ainda não se sabe as causas do acidente.

O tenente João Filho, do Corpo de Bombeiros, informou ao G1 que a aeronave era um taxi aéreo e decolou de Manaus com destino ao município de Novo Aripuanã, a 227 km da capital, por volta das 7h45. A aeronave caiu pouco depois da decolagem.”O piloto foi arremessado do avião e encontrado a cerca de 10 metros do local do acidente”, disse o tenente dos Bombeiros.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que uma equipe de investigação do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII) já está no local e começou os trabalhos de investigação. O objetivo é prevenir ocorrências semelhantes, por meio de Recomendações de Segurança.

Acidente área em Manaus (Foto: G1 AM)

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.