FOTOS IMAGENS-Emoção marca velório do jornalista Ticiano Duarte


166030Familiares, jornalistas, políticos e amigos prestam as últimas homenagens ao jornalista e advogado Ticiano Duarte, na tarde deste sábado (8). O deputado estadual José Dias lembrou a convivência com o escritor e articulista e bastante consternado lamentou a perda.

Emanuel AmaralVelório de Ticiano Duarte teve presença de centenas de amigos na tarde deste sábadoVelório de Ticiano Duarte teve presença de centenas de amigos na tarde deste sábado

“Ticiano tinha uma característica fundamental ao ser humano: a convivência fácil, o bom humor e força que a todos nós entusiasmava”, disse o deputado.

Duarte era considerado um dos “melhores articulistas do jornalismo contemporâneo potiguar” na opinião do escritor Franklin Jorge. “Uma pessoa de conversa cativante cuja morte empobrece o jornalismo de opinião do Rio Grande do Norte”, disse.

Contemporâneo do movimento estudantil na UFRN e também na fundação do PMDB no Estado, o ex-secretário Luís Eduardo Carneiro teve longa convivência com Duarte. ” Uma alma generosa, bom amigo, homem correto e de forte formação intelectual. Era a história viva da vida pública e política do nosso Estado “, frisou Carneiro.

Amigos de infância, o médico Jair Navarro também relembrou momentos de “irmandade” com o jornalista. O advogado José Daniel Diniz destacou que além da saudade, ele deixa como legado uma grande obra intelectual e histórica.

Emanuel AmaralAmigos foram surpreendidos com morte de Ticiano DuarteAmigos foram surpreendidos com morte de Ticiano Duarte

“Ticiano era a história viva do Rio Grande do Norte, o Estado perde um grande memorialista. Foi um líder maçônico nacional, pessoa íntegra e solidária vai fazer falta aos amigos, a cultura, história e jornalismo do Rio Grande do Norte”, afirmou Valério Mesquita.

O ex-procurador de Justiça, Ivan Meira Lira também falou sobre a perda para a maçonaria. “Era de luto o mundo maçônico e a Cultura do Estado. Perdemos um intelectual, líder de voz fácil, um saudosista e sentimental do RN”, completou.

O velório está sendo realizado no templo da Maçonaria na avenida Romualdo Galvão, nas proximidades da Praça Augusto Leite, no Tirol. A missa de corpo presente está marcada para às 18h. O sepultamento está marcado para às 20h, no cemitério Parque Morada da Paz, em Emaús.

Ticiano faleceu na madrugada de hoje (8), aos 84 anos, em Pipa, onde participava do Festival Literário da Pipa (Flipipa). O jornalista, ex-diretor de redação da Tribuna do Norte, teve uma parada cardíaca durante a madrugada.

Imortal da Academia Norte-Riograndense de Letras, Ticiano Duarte foi professor do curso de Comunicação da UFRN, delegado do Trabalho, líder maçônico, além de ser respeitado historiador e pesquisador potiguar. Torcedor e conselheiro do América Futebol Clube, Ticiano Duarte escrevia às quartas-feiras para a Tribuna do Norte.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.