FOTOS IMAGENS-Embarcação vira no Rio Tapajós próximo a Belterra, PA


barco_1

10/11/2015 10h40 – Atualizado em 10/11/2015 11h29

Embarcação vira no Rio Tapajós próximo a Belterra, PA

Segundo a Capitania Fluvial, todos escaparam com vida.
Acidente aconteceu na madrugada desta terça-feira (10).

Do G1 Santarém

Acidente ocorreu na madrugada desta terça-feira (Foto: Divulgação/Ipam)Acidente ocorreu na madrugada desta terça-feira, 10 (Foto: Divulgação/Ipam)

Uma embarcação virou no rio Tapajós na madrugada desta terça-feira (10), entre os municípios de Belterra e Aveiro, no oeste do Pará. De acordo com a Capitania Fluvial de Santarém, no momento do acidente tinham 39 pessoas entre passageiros e tripulantes a bordo. Todos escaparam com vida.

Segundo o capitão Robson Oberdan é provável que o barco tenha colidido com pedras submersas. A embarcação tinha capacidade para transportar aproximadamente 100 pessoas.

Passageiros e tripulantes foram resgatados por barco que transportava técnicos do Ipam (Foto: Divulgação/Ipam)Passageiros e tripulantes foram resgatados por
barco que transportava técnicos do Ipam
(Foto: Divulgação/Ipam)

O resgate das vítimas foi feito por um barco do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam) que passava pelo local. Em entrevista ao G1, a coordenadora regional do instituto, Alcilene Cardoso, contou que os técnicos fizeram contato ainda durante a madrugada informando sobre o acidente. “O primeiro socorro foi dos nossos técnicos. Eles nos disseram que provavelmente bateu em pedras porque o rio está seco neste período. A nossa equipe sempre faz viagens a Resex Tapajós-Arapiuns e estavam no lugar certo, na hora certa”, contou.

A Capitania Fluvial de Santarém enviou uma equipe ao local do acidente para fazer o levantamento das informações e fazer a perícia inicial. Será instaurado um inquérito administrativo com prazo inicial de 90 dias para apurar as causas do acidente e os possíveis responsáveis.

Oito sobreviventes já retornaram a Santarém.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.