FOTOS IMAGENS-Em áudio, professora detalha agressão de aluno em escola de SC: ‘Foi um soco violento’



Em entrevista à NSC TV na noite desta segunda (21), a professora Márcia Friggi, que dá aulas de português em uma escola municipal de Indaial, no Vale do Itajaí, deu detalhes da agressão denunciada por ela contra, por parte de um aluno de 15 anos, dentro da instituição, pela manhã. “Foi um soco violento. Um menino de 15 anos, alto, forte, um homem. Eu sou uma mulher pequena, uma mulher de 1,65 metro”, contou (ouça áudio acima).

Marcia registrou boletim de ocorrência na manhã desta segunda-feira (21) contra o aluno. A delegacia vai investigar o caso. O G1 não havia conseguido contato com a família do aluno nem com a escola até a publicação desta notícia.

“Lembro de ter caído contra a parede porque foi violento o soco que ele me deu. Cortou o supercílio, estou com um olho completamente inchado agora, está saindo pus”.

Professora postou fotos da agressão no Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)Professora postou fotos da agressão no Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)

Professora postou fotos da agressão no Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)

Conforme o delegado, o adolescente não tinha ato infracional antecedente. “Nós próximos dias, quando vier o exame de corpo de delito, vamos ouvir as testemunhas oculares de dentro da sala de aula e na sala da direção. Bem como o adolescente. Ele vai ser intimado para prestar sua versão dos fatos”, afirmou José Klock.

Discussão por livro

A agressão ocorreu por volta das 10h20 desta segunda, de acordo com o B.O. A professora disse à polícia que chamou a atenção do aluno por ele estar com o livro debaixo da mesa e, com o objetivo de fazê-lo focar mais na aula, pediu que ele colocasse a publicação em cima da mesa. Em seguida, o estudante ficou alterado e disse para a professora “se f…”.

Diante disso, segundo o B.O., ela pediu que o aluno fosse para a sala da direção. Antes de ir, ele jogou o livro em direção a ela, na frente dos demais estudantes. Ao chegar à direção, o adolescente negou o ocorrido, exaltou-se e chamou a professora de mentirosa. Em seguida, deu socos nela, o que causou uma lesão no olho.

“Nunca tinha passado por uma situação semelhante, mas eu posso lhe dizer uma coisa: nós estamos no fundo do poço. Nós já passamos do fundo do poço. A educação já passou faz tempo do fundo do poço. Retrocedeu. Nós não recebemos valorização dos governos, a sociedade nos esqueceu, nós estamos reféns dos alunos e das famílias. Nós somos agredidas verbalmente muito seguidamente, já fui agredida verbalmente, já ouvi colegas sendo agredidos”

Professora denuncia aluno de 15 anos por agressão em escola de SC: 'Dilacerada'

Professora denuncia aluno de 15 anos por agressão em escola de SC: ‘Dilacerada’

O boletim de ocorrência foi feito perto das 11h, e a professora estava machucada quando foi à delegacia, afirmou o delegado José Klock. “Fizemos o B.O. e demos a guia para ela ir à perícia fazer o exame de corpo de delito. Em seguida, estamos instaurando um auto de apuração de ato infracional contra o adolescente”.

Em um post em uma rede social, a professora relatou a agressão: “Ele, um menino forte de 15 anos, começou a me agredir. Foi muito rápido, não tive tempo ou possibilidade de defesa. O último soco me jogou na parede. Estou dilacerada por ter sido agredida fisicamente”.

Professora relatou agressão em rede social (Foto: Reprodução/Facebook)Professora relatou agressão em rede social (Foto: Reprodução/Facebook)

Professora relatou agressão em rede social (Foto: Reprodução/Facebook)

A professora continou: “Estou dilacerada por saber que não sou a única, talvez não seja a última. Estou dilacera por já ter sofrido agressão verbal, por ver meus colegas sofrerem. Estou dilacera porque me sinto em desamparo, como estão desamparados todos os professores brasileiros. Estamos, há anos, sendo colocados em condição de desamparo pelos governos. A sociedade nos desamparou”.

Perguntada pela NSC TV se já tinha recebido ameaças antes, Marcia disse que sim, “veladas”. “Cada vez que virava para o quadro, ‘ah, o carro lá na frente, o meu facão, eu tenho o meu facão, eu risco, eu faço, aconteço’. Ameaças assim, sim. Mas nunca dessa maneira, nunca uma barbaridade dessa”.

Secretaria de Educação

Por nota, a Secretaria Municipal de Indaial se manifestou sobre o caso. Veja abaixo o texto na íntegra:

Nesta segunda-feira, 21 de agosto, uma professora da rede pública municipal de Educação de Indaial foi agredida por um aluno no Ceja (Centro de Educação de Jovens e Adultos), local de trabalho da profissional. Sobre o fato, a Secretaria de Educação de Indaial esclarece:

a) A Secretaria repudia qualquer tipo de agressão física ou moral, independentemente da motivação;

b) Após a ocorrência, a direção do Ceja prestou apoio à professora, levando-a para realizar o Boletim de Ocorrência e na sequência receber atendimento médico no Hospital Beatriz Ramos, onde foi medicada e encaminhada a sua residência;

c) A Secretaria de Educação está acompanhando todos os fatos e continuará prestando o apoio necessário para a professora.

MAIS DO G1

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.