FOTOS IMAGENS-‘Ela fingiu que estava morta quando viu que era o carro dele’, diz mãe de mulher atropelada no Recife; ex-marido é suspeito


Por Clarissa Góes, TV Globo

 


Mulher é vítima de tentativa de feminicídio ao ser atropelada pelo ex-marido no Recife
NE1

00:00/02:16

Mulher é vítima de tentativa de feminicídio ao ser atropelada pelo ex-marido no Recife

Mulher é vítima de tentativa de feminicídio ao ser atropelada pelo ex-marido no Recife

A mãe da mulher atropelada na Avenida Norte, no Recife, afirmou que a filha, de 28 anos, se fingiu de morta quando viu o carro do ex-marido, principal suspeito da tentativa de feminicídio ocorrida na noite do domingo (21), próximo à Upinha de Casa Amarela. Segundo a polícia, Flávia Maria Pereira da Silva tinha medida protetiva contra ele. (Veja vídeo acima)

“Ela me disse que, quando viu que era o carro dele, fingiu que estava morta”, diz Claudete Pereira da Silva. Ainda de acordo com a mãe da vítima, as agressões e ameaças feitas pelo ex-companheiro da filha eram constantes e Flávia prestou queixa na Delegacia da Mulher duas vezes, mas acionava a Polícia Militar com frequência.

Por volta das 20h30 do domingo (21), Flávia seguia de mototáxi para uma festa, quando ocorreu o atropelamento. Segundo o Hospital da Restauração, no Centro do Recife, ela se machucou no abdômen e na cabeça e está sob observação, consciente e orientada. O mototaxista que estava com ela quebrou o braço e foi socorrido para um hospital particular.

Flávia Maria Pereira da Silva foi atropelada no Recife e ex-marido é principal suspeito — Foto: Reprodução/TV GloboFlávia Maria Pereira da Silva foi atropelada no Recife e ex-marido é principal suspeito — Foto: Reprodução/TV Globo

Flávia Maria Pereira da Silva foi atropelada no Recife e ex-marido é principal suspeito — Foto: Reprodução/TV Globo

O homem foi identificado apenas como Pedro. A Polícia Civil informou que faz buscas para encontrá-lo. Flávia e o ex-marido moraram juntos durante seis meses e estavam separados há seis meses, segundo a família. À mãe, Flávia disse que reconheceu o homem, desde o momento em que saiu de moto.

“Ela disse que, quando chegou na Avenida Norte e desceu, viu o carro vermelho, que era dele. Aí ela pediu que o mototaxista acelerasse, porque Pedro estava vindo atrás. O menino tentou, mas quando chegou na Upinha, ele deu uma fechada e jogou a moto na árvore. Com arma em punho, segundo disseram, apontou o revólver, olhou como quem diz ‘consegui’ e saiu”, afirma.

Flávia tem quatro filhas. Pedro é pai de uma delas, mas, segundo a mãe da vítima, nunca deu assistência à criança. Claudete diz, ainda, que nem quando estava grávida Flávia deixou de ser vítima das agressões.

“Ela se encontrava com ele, às vezes, mas toda vez que chegava era cheia de hematomas. Quando ela estava grávida, ele deu uma pesada nela. A menina nasceu com seis meses, ficou com sequelas, tem líquido na cabeça e um desvio na coluna. Teve que fazer uma cirurgia para colocar uma válvula na cabeça”, afirma Claudete.

Claudete Pereira é mãe de jovem atropelada no Recife — Foto: Reprodução/TV GloboClaudete Pereira é mãe de jovem atropelada no Recife — Foto: Reprodução/TV Globo

Claudete Pereira é mãe de jovem atropelada no Recife — Foto: Reprodução/TV Globo

Segundo a família de Flávia, a Justiça concedeu uma medida protetiva contra Pedro, para evitar que ele se aproximasse da ex-companheira.

“Uma vez ela foi na casa da mãe dele, ele estava com uma mulher e bateu nela e na mulher. Foi quando ela, muito machucada, procurou a polícia. Ela chamou várias vezes ronda da PM, umas três vezes. Aí ele dá um tempo, depois ataca novamente. Ela foi duas vezes na Delegacia da Mulher e a medida protetiva seria renovada agora”, diz Claudete.

“A gente pensa que só acontece com os outros, mas pelo que vinha acontecendo, as ameaças dele, palavras de baixo calão, as carreiras que ela dava, com medo dele. Já venho arrebentada por dentro há muito tempo, sofrendo com ela. Dei conselho, mas ela não acreditou que ele faria isso. Dizia que ele fazia para fazer medo, para ela voltar para ele”, afirma a mãe da vítima.

Os vizinhos de Flávia, que mora no Alto José do Pinho, também na Zona Norte do Recife, estão com medo. Testemunha das ameaças, uma mulher, que não quis se identificar, afirma que espera que o homem seja encontrado pela polícia e preso. “Todo mundo via. Ele jogava carro, ele gritava, ele esculhambava ela”, conta.

Ainda segundo Claudete, o homem chegou a ameaçar jogar ácido no rosto de Flávia, como no crime cometido contra a jovem Mayara Estefanny, no dia 4 de julho. O ex-companheiro da vítima e um amigo dele foram presos e indiciados por tentativa de feminicídio.

“Ontem, as vizinhas disseram que ele disse ‘lembra do que aconteceu com a moça do Vasco da Gama, vai acontecer no seu rostinho bonito também’. Ele chamava ela de vagabunda, dizia que ela ‘vai ver o que vai acontecer'”, declara a mãe de Flávia.

Claudete diz que espera que o ex-genro seja preso e lamenta os ferimentos causados à filha: “Ela está se queixando de dor, de fralda descartável, e disse que a perna estava dormente. Quero que a justiça seja feita, que ele pague, para que ela não seja mais uma vítima. Se ele continuar dessa forma, se eu não tirá-la daqui, ele vai matar ela. A polícia só chega quando acontece, infelizmente esse é o país que a gente vive”. (Veja vídeo abaixo)

Polícia investiga caso de tentativa de feminicídio no Recife
NE2

–:–/–:–

Polícia investiga caso de tentativa de feminicídio no Recife

Polícia investiga caso de tentativa de feminicídio no Recife

Violência contra a mulher

No dia 17 de julho, a gestora de recursos humanos Sandra Maria do Nascimento, de 28 anos, foi vítima de agressão com um líquido corrosivo. Ela sofreu queimaduras no pescoço, nas costas e no tórax, no Vasco da Gama, na Zona Norte do Recife, e foi internada no HR. Segundo o delegado Diego Acioli, a vítima contou ter sido agredida por dois desconhecidos encapuzados em uma moto.

No dia 4 de julho, Mayara Estefanny de Araújo, de 19 anos, foi atingida com ácido sulfúrico, no Alto do Progresso, em Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife, e foi socorrida para o Hospital da Restauração, onde está internada desde então. O ex-marido dela e um amigo dele foram presos e indiciados por tentativa de feminicídio.

Veja também

Bom Dia Mirante

Polícia recupera caminhão roubado carregado de cimento no Maranhão

Policiais recuperaram na segunda-feira (22) um caminhão roubado carregado de cimento em Caxias.

23 de jul de 2019 às 07:15

PróximoChuva intensa no RS deve atrapalhar quem trabalha ao ar livre nesta terça-feira (23)

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.