FOTOS IMAGENS-Drone ajudou a localizar bandidos em fuga da Praça Seca para o Lins



Por Diego Haidar, RJ2

 

Forças de Segurança cercam saídas para empedir fuga de bandidos na Praça Seca

Forças de Segurança cercam saídas para empedir fuga de bandidos na Praça Seca

Um drone foi fundamental na operação das forças de segurança nos complexos de favelas da Praça Seca, na Zona Oeste, e do Lins, na Zona Norte. Pelas imagens aéreas os agentes puderam ver para onde os bandidos estavam indo. Oito homens foram mortos, e 22, presos.

Drone observou a fuga de criminosos (Foto: Reprodução/TV Globo)Drone observou a fuga de criminosos (Foto: Reprodução/TV Globo)

Drone observou a fuga de criminosos (Foto: Reprodução/TV Globo)

O cerco às comunidades São José Operário, Bateau Mouche, Caixa D’Água, Chacrinha, Mato Alto, Covanca e Pendura-Saia começou na noite de sexta-feira (18); na manhã deste sábado, homens das unidades de Polícia Pacificadora do Lins interceptaram os suspeitos em fuga. Houve tiroteio.

Praça Seca e Lins estão separados por pelo menos seis quilômetros de trilhas em serra e mata fechada, mas o drone ajudou na estratégia. Imagens eram transmitidas para um caminhão de comando e controle estacionado na Rua Cândido Benício, que corta a Praça Seca.

Imagens do drone ajudaram a mapear os pontos na Praça Seca (Foto: Reprodução/TV Globo)Imagens do drone ajudaram a mapear os pontos na Praça Seca (Foto: Reprodução/TV Globo)

Imagens do drone ajudaram a mapear os pontos na Praça Seca (Foto: Reprodução/TV Globo)

Informações relevantes eram repassadas imediatamente por um rádio, e onde não havia sinal a operação instalou antenas. Os militares também conseguem monitorar a localização de cada um da equipe.

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.