Carregando...

FOTOS IMAGENS-Drogas, bebidas e serras eram entregues a presos por meio de ambulância, diz polícia



Maconha e vodca foram encontradas em ambulância neste domingo (Foto: Polícia Civil/Divulgação)Maconha e vodca foram encontradas em ambulância neste domingo (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Maconha e vodca foram encontradas em ambulância neste domingo (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil de Irati, na região dos Campos Gerais do Paraná, investiga se a ambulância municipal que atende à cadeia pública da cidade também transportava drogas, bebidas alcoólicas e ferramentas de fuga para os presos.

Na madrugada deste domingo (30), policiais encontraram serras (possivelmente para cortar grades), maconha, celular e uma garrafa de vodca no veículo que levava um detento ao pronto-socorro municipal. Tudo estava enrolado em uma manta, dentro do banco de trás.

Segundo a polícia, havia um padrão no esquema: o preso pedia para ir ao hospital e, no retorno à prisão, escondia objetos proibidos dentro da roupa. A suspeita é de que servidores da Secretaria de Saúde que trabalhavam na ambulância participavam do crime.

O motorista da ambulância foi detido e ouvido pela Polícia Civil, ainda neste domingo. Os outros funcionários que trabalham no transporte de presos também vão prestar depoimento. Objetos e ambulância foram apreendidos e serão periciados.

A Polícia Civil diz que o fato será investigado como tráfico de drogas (que pode resultar em pena de 5 a 15 anos de detenção) e como tentativa de ingresso de aparelho telefônico em estabelecimento prisional (3 meses a 1 ano de prisão).

O G1 entrou em contato com a Prefeitura de Irati, que ainda não se pronunciou sobre o caso.

Quer saber mais notícias da região? Acesse o G1 Campos Gerais e Sul.

FOTOS IMAGENS-Drogas, bebidas e serras eram entregues a presos por meio de ambulância, diz polícia
Avalie esta postagem



Loading...

Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: levanyjunior@blogdolevanyjunior.com

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *