FOTOS IMAGENS-Dono de restaurante é preso por comprar merenda que foi desviada em Criciúma


Por G1 SC

 


00:00/01:30

Homem é preso suspeito de envolvimento na venda carne de merenda escolar em Criciúma

Homem é preso suspeito de envolvimento na venda carne de merenda escolar em Criciúma

Um homem foi preso em flagrante por receptação qualificada – quando alguém compra, esconde ou transporta algo de origem criminosa – em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. Ele é dono de um restaurante que fica dentro de uma universidade da cidade, e teria comprado carnes de uma funcionária de uma unidade escolar onde as merendas foram desviadas.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito confirmou que comprava carnes da funcionária da creche, que é nutricionista. Depois disso, ele revendia o alimento pra outras pessoas e também servia no próprio estabelecimento. A polícia encontrou mais de 80 rótulos de embalagens de carnes, jogados em um saco de lixo no local.

Polícia aprendeu peito de frango desviado de merenda de creche e dinheiro em Criciúma  — Foto: Polícia Civil/Divulgação Polícia aprendeu peito de frango desviado de merenda de creche e dinheiro em Criciúma  — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Polícia aprendeu peito de frango desviado de merenda de creche e dinheiro em Criciúma — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Em nota à NSC TV, a reitoria da universidade onde fica o restaurante do homem disse que encerrou o contrato com a empresa e suspendeu as atividades do comércio.

O caso veio à tona nesta semana quando duas mulheres foram presas por receptação qualificada durante a Operação Bocas Famintas. Na casa de uma delas, a Polícia Civil encontrou pelo menos 40 quilos de peito de frango e dinheiro.

Elas foram liberadas pelo poder judiciário após audiência, mas podem responder também ao crime por peculato. As investigações apontam, até o momento, que mais de três toneladas de carne foram desviadas da creche.

Veja outras notícias do estado no G1 SC

Veja também

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.