FOTOS IMAGENS-Diplomação de Zema, vice, senadores e deputados eleitos por Minas é suspensa após troca de socos



 

00:00/00:14

 

Deputados Rogério Correia (PT) e Cabo Junio (PSL) trocam socos em diplomação em MG

Deputados Rogério Correia (PT) e Cabo Junio (PSL) trocam socos em diplomação em MG

A diplomação do governador eleito, Romeu Zema (Novo), do vice-governador, Paulo Brant (Novo), dos senadores eleitos, Rodrigo Pacheco(DEM) e Carlos Viana (PHS), dos 77 deputados estaduais e 53 federais foi suspensa na noite desta quarta-feira após troca de socos entre políticos. A cerimônia é realizada no Palácio das Artes, no Centro da capital mineira.

A briga começou por causa de uma placa de ‘Lula Livre’ levada pela deputada Beatriz Cerqueira. Quando a placa estava com Rogério Correia (PT), o cabo Junio Amaral (PSL) a arrancou das mãos dele. Os dois trocaram socos.

Pouco antes, já havia gritos da plateia que se alternavam entre: “Lula Livre” e “Respeito ao público, ladrão é na cadeia”. Enquanto isso, Coronel Sandro (PSL), usava as mãos e fazia mímica como se estivesse armado.

Diplomação de Zema, senadores e deputados eleitos por MG é suspensa após troca de socos
MG2

 

–:–/–:–

 

Diplomação de Zema, senadores e deputados eleitos por MG é suspensa após troca de socos

Diplomação de Zema, senadores e deputados eleitos por MG é suspensa após troca de socos

Diplomação tem troca de socos em Minas — Foto: Reprodução/TV GloboDiplomação tem troca de socos em Minas — Foto: Reprodução/TV Globo

Diplomação tem troca de socos em Minas — Foto: Reprodução/TV Globo

No meio da confusão, Romeu Zema foi embora. Quando a cerimônia foi retomada, a deputada eleita Margarida Salomão recebeu seu diploma com uma outra placa de “Lula Livre”. Rogério Correia também usou a placa para receber seu certificado.

Discurso de Zema

Antes da confusão, Zema fez seu discurso:

“Serei o governador da união de todas as regiões de Minas”, disse Zema após receber o diploma. Sobre a crise no estado, o governador disse: “Somos 853 cidades que passam por situação de quase falência. As prefeituras não recebem o que lhes é de direito. Deixo aqui meu protesto e minha indignação “

Ausência de Aécio

O senador Aécio Neves (PSDB) que foi eleito deputado federal não compareceu a diplomação. O G1 entrou em contato com a assessoria do senador para saber o motivo da ausência e aguarda um retorno.

Os também deputados federais eleitos Rodrigo de Castro (PSDB) e Welington Prado (Pros) e deputado estadual João Leite (PSDB) não foram à solenidade. Eles poderão buscar os diplomas no Tribunal Regional Eleitoral (TER), na Coordenadoria de Registro, Propaganda e Anotações Partidárias, das 13h às 17h, a partir desta quinta-feira (20).

De acordo com o TSE, o nome do candidato; a indicação da legenda do partido político ou da coligação pela qual o candidato concorreu e o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente devem constar no documento.

Homenagem a Marielle e vaias

Na entrada da diplomação, a deputada federal Aurea Carolina (Psol) fez uma homenagem à vereadora assassinada no Rio de Janeiro Marielle Franco, que era do mesmo partido. Marielle foi morta em março junto com seu motorista, Anderson Gomes, e o crime continua sendo investigado. Nesta semana, um miliciano que teria relação com o assassinato foi preso.

Aurea chegou a ser vaiada por causa da placa em homenagem a Marielle.

Zema é diplomado em cerimônia em Belo Horizonte — Foto: Reprodução/GloboZema é diplomado em cerimônia em Belo Horizonte — Foto: Reprodução/Globo

Zema é diplomado em cerimônia em Belo Horizonte — Foto: Reprodução/Globo

Deputada federal eleita Áurea Carolina (Psol), deputada estadual eleita Andréia de Jesus (Psol) e militantes do partido fazem homenagem a Mariele Franco na diplomação em Minas — Foto: Thaís Pimentel/G1Deputada federal eleita Áurea Carolina (Psol), deputada estadual eleita Andréia de Jesus (Psol) e militantes do partido fazem homenagem a Mariele Franco na diplomação em Minas — Foto: Thaís Pimentel/G1

Deputada federal eleita Áurea Carolina (Psol), deputada estadual eleita Andréia de Jesus (Psol) e militantes do partido fazem homenagem a Mariele Franco na diplomação em Minas — Foto: Thaís Pimentel/G1

103
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

RECENTES

POPULARES

  • Marcos Bastos

    HÁ UMA HORA

    Dana-se Marielle.

    • Rodrigo

      HÁ UMA HORA

      B4b4c4!!

MAIS DO G1
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.