FOTOS IMAGENS-DHPP investiga assassinatos de PM em Natal; suspeitos são detidos


 

DHPP investiga assassinatos de PM em Natal; suspeitos são detidos

Arma do sargento Irineu também foi roubada pelos assaltantes.
Dois suspeitos foram levados para esclarecimentos em delegacia.

Do G1 RN

Policial Aldo Tavares Irineu também gostava de cantar (Foto: Divulgação / PM)Policial Aldo Tavares Irineu também gostava de cantar (Foto: Divulgação / PM)

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa iniciou as investigações sobre a morte do sargento da Polícia Militar Aldo Tavares Irineu, de 41 anos. Ele foi assassinado na manhã desta terça-feira (14), na rua Cícero Pinto, no bairro Lagoa Nova, na Zona Sul de Natal. Um veículo suspeito de ter sido usado pelos bandidos foi encontrado na Zona Norte da capital e dois suspeitos detidos e conduzidos à DHPP.

O policial estava em um estabelecimento comercial quando os bandidos chegaram para assaltar. O sargento Irineu foi rendido e, em determinado momento, foi baleado pelas costas. A Polícia Civil investiga se o PM teria reagido ou se os criminosos perceberam que ele era policial e por isso o mataram.

A arma do sargento também foi roubada pelos assaltantes. Os bandidos estavam em um veículo Gol, de cor branca. O carro com as mesmas características foi encontrado no início da tarde, abandonado em um posto de combustíveis, na Zona Norte.

Veículo Gol suspeito de ter sido usado pelos bandidos foi encontrado na Zona Norte de Natal (Foto: Divulgação / PM)Veículo Gol suspeito de ter sido usado pelos bandidos foi encontrado na Zona Norte de Natal (Foto: Divulgação / PM)

Testemunhas contaram à polícia que os ocupantes desse veículo teriam fugido em outro carro, modelo Corolla, de cor branca, em direção a estrada de Extremozx. Um documento foi encontrado no Gol e a polícia investiga se ele é de um dos autores do assalto que resultou na morte do PM.

Logo após o assassinato do sargento Irineu, a Polícia Militar realiza buscas aos suspeitos, inclusive, com apoio do helicóptero Potiguar 01. Nesta tarde, dois homens foram detidos por policiais do 4º Batalhão no bairro Nordeste. Um deles teria abandonado o veículo Gol e o outro seria o condutor do Corolla que teria resgatado os suspeitos. Os dois foram levados à delegacia da Polícia Civil para esclarecimentos e possível reconhecimento.

O delegado Ernani Júnior, da DHPP, disse ao G1 que as investigações estão ainda no início e, por isso, não poderia repassar detalhes. “A gente esteve no local do crime colhendo alguns detalhes e, inclusive, já tivemos acesso a algumas imagens, mas não podemos adiantar nada para não atrapalhar as investigações”.

PM foi morto em frente a um mercadinho no bairro de Lagoa Nova; motocicleta do sargento ficou no chão (Foto: Filipo Cunha/Inter TV Cabugi)PM foi morto no bairro de Lagoa Nova; motocicleta do sargento ficou no chão (Foto: Filipo Cunha/Inter TV Cabugi)

 

 

tópicos:

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.