FOTOS IMAGENS-Destroços que seriam de aeronave que desapareceu no litoral de SC são encontrados


 

Loading...

Destroços que seriam de avião desaparecido no Litoral Norte de SC foram encontrados em Itapema. (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)Destroços que seriam de avião desaparecido no Litoral Norte de SC foram encontrados em Itapema. (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Destroços que seriam de avião desaparecido no Litoral Norte de SC foram encontrados em Itapema. (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Destroços que seriam do avião de pequeno porte modelo Conquest 180, desaparecido desde tarde de sexta-feira (27) no Litoral Norte, foram encontrados por populares na manhã deste domingo (29) na Meia Praia, em Itapema, informou o Corpo de Bombeiros.

O piloto José Ubirajara Moreira da Silva, de 68 anos, que estava sozinho na aeronave, está desaparecido. Ele é pai do deputado estadual pelo Rio de Janeiro Pedro Fernandes (PDT).

Pré-candidato ao governo do Rio, Pedro Fernandes, pediu apoio por meio das redes sociais para o pai (Foto: Reprodução/ Facebook) (Foto: Reprodução/ Facebook)Pré-candidato ao governo do Rio, Pedro Fernandes, pediu apoio por meio das redes sociais para o pai (Foto: Reprodução/ Facebook) (Foto: Reprodução/ Facebook)

Pré-candidato ao governo do Rio, Pedro Fernandes, pediu apoio por meio das redes sociais para o pai (Foto: Reprodução/ Facebook) (Foto: Reprodução/ Facebook)

As buscas pelo avião e por José Ubirajara foram retomadas por volta das 8h deste domingo. Quatro embarcações estão no mar, sendo três do Corpo de Bombeiros e uma da Marinha. E uma aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira) e um helicóptero dos bombeiros de Santa Catarina sobrevoam a região, informou o tenente Daniel Dutra, dos bombeiros.

Pela água, a área de busca foi dividida em duas. Em uma delas, na divisa entre Itajaí e Navegantes, a 8 km da Costa, quatro militares dos bombeiros usam um sonar (equipamento que faz varredura no fundo do mar) e fazem busca subaquática com mergulhadores no último local de contato de José Ubirajara.

Outras três embarcações, sendo duas dos bombeiros e uma da Marinha, fazem buscasmais ao Sul, entre a baía de Itapema e Porto Belo.

Local no Litoral de SC no qual piloto de avião desaparecido fez o último contato (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)Local no Litoral de SC no qual piloto de avião desaparecido fez o último contato (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Local no Litoral de SC no qual piloto de avião desaparecido fez o último contato (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Segundo a Aeronáutica, o avião desaparecido é particular e veio de Ijuí, no Rio Grande do Sul, há uma semana, e não tem base fixa em Santa Catarina. A aeronave, que tem autonomia de voo de cerca de três horas, decolou na manhã de sexta do Aeroclube Costa Esmeralda, em Porto Belo, com destino a Itanhaém (SP).

Veja mais notícias do estado no G1 SC

FOTOS IMAGENS-Destroços que seriam de aeronave que desapareceu no litoral de SC são encontrados
Avalie esta postagem



Loading...

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *