FOTOS IMAGENS-Destroços de aeronave que caiu no sul da Bahia são retirados de pista; uma pessoa morreu e feridos seguem internados


Por G1 BA

 


00:00/02:37

Destroços do avião que caiu em Marau começam a ser retirados neste sábado

Destroços do avião que caiu em Marau começam a ser retirados neste sábado

Os destroços do jato executivo que caiu em Barra Grande, distrito que pertence a Maraú, no baixo sul da Bahia, foram retirados do local do acidente neste sábado (16), segundo informações da secretária de Turismo do município, Nilza Costa. Não há detalhes de para onde o material foi levado.

O acidente aconteceu na quinta-feira (14), na pista de pouso de um resort de luxo que está desativado. Uma mulher morreu e nove pessoas ficaram feridas.

De acordo com a Aeronáutica, a retirada dos destroços do avião é de responsabilidade do dono da aeronave. Conforme registro na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o jato executivo é do empresário José João Abdalla Filho. Até a última atualização desta reportagem, o G1 não havia conseguido contato com Abdalla.

O acidente aéreo é apurado pelo Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa II), da Aeronáutica. Militares do órgão estiveram no local do acidente, na sexta-feira (15), para coletar dados que possam auxiliar nas investigações que vão apontar as causas da queda.Não há previsão para que a apuração seja concluída.

Aeronave caiu em Maraú, na Bahia — Foto: Dudu Face/Camamu NoticiasAeronave caiu em Maraú, na Bahia — Foto: Dudu Face/Camamu Noticias

Aeronave caiu em Maraú, na Bahia — Foto: Dudu Face/Camamu Noticias

Vítimas

Marcela Elias (à direita) e Maysa Marques Mussi (à esquerda) — Foto: Reprodução/ InstagramMarcela Elias (à direita) e Maysa Marques Mussi (à esquerda) — Foto: Reprodução/ Instagram

Marcela Elias (à direita) e Maysa Marques Mussi (à esquerda) — Foto: Reprodução/ Instagram

A mulher que morreu na queda do avião era jornalista Marcela Brandão Elias, de 37 anos. Ela era casada com Eduardo Trajano Telles Elias, de 38 anos, que também estava na aeronave, teve queimaduras e segue internado no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. O filho do casal, também chamado Eduardo, de 6 anos, está na mesma unidade, com ferimentos. Ambos não têm previsão de alta.

O corpo de Marcela, carbonizado após a aeronave pegar fogo, foi levado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Ilhéus. Os peritos aguardam exames solicitados à família da vítima para fazer a identificação oficial por meio da arcada dentária, para, em seguida, liberar o corpo.

Marcela era irmã de Maysa Marques Mussi, casada com Eduardo Mussi. Os dois estavam na aeronave e também estão internados na capital baiana. Eduardo é irmão do deputado federal licenciado Guilherme Mussi. Os dois estão internados no HGE. Maysa estava no Hospital do Subúrbio, mas, conforme atualizações da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), às 15h20 deste sábado, foi transferida para o Hospital Geral do Estado.

Os outros ocupantes da aeronave são Aires Napoleão, de 66 anos, que pilotava o jato; Christiano Chiaradia Alcoba Rocha, conhecido como Tuka Rocha, de 36 anos, ex-piloto da Stock Car, Fernando Oliveira Silva, de 26 anos, Marcelo Constantino, de 28 anos, neto do Nenê Constantino, fundador da Gol, e Marrie Cavelan, de 27 anos. Todos estão internados no HGE.

Tuka teve 80% do corpo queimado e segue em estado grave. Em 2011, o ex-piloto da Stock Car já tinha escapado de um grave acidente, quando o carro que ele pilotava em uma competição pegou fogo, no Rio de Janeiro. Ele conseguiu se jogar do veículo.

Acidente

00:00/00:45

VÍDEO: avião de pequeno porte cai em no município de Maraú, sul do estado

VÍDEO: avião de pequeno porte cai em no município de Maraú, sul do estado

Segundo informações da assessoria de comunicação da prefeitura de Maraú, o acidente ocorreu pouco depois das 14h da quinta-feira, em uma pista de pouso em um resort desativado, no distrito de Barra Grande, que pertence a Maraú.

A aeronave, um jato executivo, decolou do aeródromo de Jundiaí (SP), às 11h, com destino ao município baiano, segundo informações da Voe SP, que administra o terminal, e da Força Aérea Brasileira (FAB).

A Voe SP informou que a aeronave ficava em um hangar e teve a autorização para decolar porque não houve nenhuma comunicação de anormalidade por parte da equipe técnica responsável.

Conforme registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), aeronave, um bimotor Cessna C550 fabricado em 1981, de prefixo PT- LTJ e estava em situação regular.

Bimotor caiu em Barra Grande, distrito do município de Maraú, na BA — Foto: Arte/G1Bimotor caiu em Barra Grande, distrito do município de Maraú, na BA — Foto: Arte/G1

Bimotor caiu em Barra Grande, distrito do município de Maraú, na BA — Foto: Arte/G1

Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.

Mais do G1
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.