FOTOS IMAGENS-Desde a noite de sexta, ao menos 18 pessoas foram mortas no RS


 

Desde a noite de sexta, ao menos 18 pessoas foram mortas no RS

Pelo menos seis dessas mortes ocorreram em Porto Alegre.
Câmera de segurança flagrou um corpo sendo deixado na rua.

Do G1 RS

Taxista é morto após tiroteio na Zona Norte de Porto Alegre (Foto: Reprodução/RBS TV)Taxista é morto a tiros na Zona Norte de Porto Alegre (Foto: Reprodução/RBS TV)

Dezoito pessoas foram mortas no Rio Grande do Sul desde a noite de sexta-feira (2), conforme levantamento dos veículos do Grupo RBS junto à Brigada Militar e à Polícia Civil. Seis desses casos ocorreram em Porto Alegre.

A morte mais recente na capital foi registrada na tarde de sábado (3) no bairro Medianeira. Leonardo Fontanela dos Santos, de idade não confirmada, morreu após ser baleado. Ele chegou a ser levado com vida ao Postão da Cruzeiro, mas não resistiu aos ferimentos. As circunstâncias do crime ainda são desconhecidas, e ninguém foi preso.

Pela manhã, três pessoas foram mortas em Porto Alegre. A primeira ocorrência foi registrada por volta das 8h40, quando a polícia recebeu informações de um homem encontrado morto a tiros na Rua André Puente, no bairro independência, na área central de Porto Alegre. A vítima ainda não foi identificada. Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o corpo é deixado na rua.

Uma hora mais tarde, por volta das 9h40, a polícia recebeu a informação de que duas pessoas tinham sido mortas, também a tiros, na Rua Nazaré, na Vila Bom Jesus, Zona Leste da capital. Os dois foram encontrados já sem vida.

Também na capital, um homem foi executado no começo da madrugada de sábado no bairro Guarujá, Zona Sul. O crime ocorreu na Rua Manoel Fernandes, por volta de 0h. Segundo a Brigada Militar, a vítima foi morta por vários disparos em via pública. Testemunhas disseram que os autores se esconderam em um matagal, mas ninguém foi preso.

Na noite de sexta-feira (2), um homem foi encontrado morto dentro de um táxi na Rua Luís Lederman, próximo ao cruzamento com a Avenida Germano Schmarczek, bairro Jardim Ypu. Um casal teria entrado no veículo para executar a vítima. O taxista foi identificado como Daniel Esmiller Bastos Ramires, de 29 anos. Ele tinha passagens pela polícia por receptação e apropriação indébita. Nada foi roubado, e uma quantia de dinheiro foi encontrada dentro do carro.

“Até o momento, as investigações elevam para homicídio, porque está todo o dinheiro, tudo ali dentro do veículo e não levou dinheiro nenhum, não foi levado nada (…) sem dúvida, uma execução brutal”, afirmou o delegado João César Nazário.

Outros casos, de acordo com levantamento do Grupo RBS:

Sábado

Rosário do Sul (1)
Um adolescente de 17 anos foi morto a facadas na madrugada deste sábado, em Rosário do Sul. Ele foi esfaqueado dez vezes, próximo de casa, no bairro João Alves Osório, de acordo com a Brigada Militar. A polícia suspeita que o caso tenha sido motivado por uma desavença.

Bagé (1)
Um homem foi assassinado após sair de uma festa na madrugada, no Centro da cidade. Segundo a polícia, Jonathan Assunção Correa, de 24 anos, foi atingido por um tiro na nuca e outro no peito, quando caminhava na Avenida Presidente Vargas. As investigações iniciais apontam que ele foi vítima de uma execução, já que o autor do crime fugiu sem levar nada. O motivo do assassinato, porém, ainda é desconhecido. Por enquanto, nenhum suspeito foi preso.

Tramandaí (1)
Em Tramandaí, no Litoral Norte, um homem foi morto a facadas na manhã deste sábado, no bairro São Francisco. A identificação da vítima ainda é desconhecida. Até agora, ninguém foi preso pelo crime.

Capão de Canoa (1)
Um homem foi foi morto a tiros na madrugada deste sábado em Capão da Canoa, também no Litoral Norte. A vítima ainda não foi identificada, e o motivo do crime segue desconhecido, de acordo com a delegacia do município.

Lajeado (1)
Um homem foi assassinado na madrugada, em Lajeado. Segundo a Brigada Militar, Paulo Henrique Balz, de 31 anos, foi baleado dentro de um veículo. O corpo dele foi abandonado em uma via e os autores dos disparos fugiram. Até agora, ninguém foi preso.

Butiá (1)
Um homem foi morto a tiros na frente de um bar. Edson Altair Varela Ribeiro, 20 anos, morreu no local. O crime foi por volta de 0h10 na Travessa Vitor Hugo Demaman Tomé. Um homem de capuz e bermuda seria o autor dos disparos. Ele não foi localizado. A vítima tinha passagens pela polícia por porte ilegal de arma, desacato e furto e arrombamento.

Gravataí (1)
Por volta da 1h45 deste sábado, uma mulher foi morta a tiros no pátio de casa na Rua Pau Brasil, no Morro do Coco. O companheiro dela também foi baleado, mas conseguiu fugir. Um homem teria chegado armado ao local e efetuado os disparos. A mulher de 28 anos de idade não teve o nome divulgado. O casal tinha envolvimento com o tráfico de drogas, segundo a polícia.

Capela de Santana (2)
Um casal foi assassinado a tiros dentro de casa na madrugada deste sábado em Capela de Santana, no Vale do Caí. As vítimas foram identificadas como Sérgio Valdemir Rodrigues, de 28 anos, e Adalvana Silva de Vargas, de 25. Os dois filhos das vítimas estavam na residência quando o crime aconteceu. Policiais encontraram Adalvana ainda viva e acionaram o Samu, mas ela não resistiu.

Santa Maria (1)
Um homem de 30 anos foi morto a tiros na madrugada deste sábado em Santa Maria. Segundo a Brigada Militar, Diogo de Oliveira da Silva estava em um bar, às margens da BR-392, quando foi atingido. Ele chegou a ser socorrido mas não resistiu aos ferimentos. Testemunhas disseram aos policiais que um homem chegou no bar atirando. A polícia suspeita que os dois tinham alguma rixa. Ainda de acordo com a BM, a vítima tinha passagens pela polícia.

Caxias do Sul (1)
Um homem, de 33 anos foi assassinado na madrugada deste sábado em Caxias do Sul. De acordo com a Brigada Militar, a vítima foi atingida por pauladas no bairro Euzébio Beltrão de Queiróz. O crimefoi por volta de 4h45, na Rua Cristóforo Randon.

Sexta-feira

Gravataí (1)
Um homem de 21 anos foi morto a tiros na Rua Alberto Pasqualine, próximo do campo do Palmeirinhas, no bairro Marrocos, por volta das 22h30. A identidade dele não foi informada.

 

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.