fotos imagens-Deputado relator do Tribunal do Julgamento em SC critica desembargadores: ‘máfia da toga’


 


Equipe da NSC TV flagra mensagens do relator Kennedy Nunes

00:00/04:39

Equipe da NSC TV flagra mensagens do relator Kennedy Nunes

O deputado estadual Kennedy Nunes (PSD), relator do processo de impeachment contra Carlos Moisés (PSL) no Tribunal Especial de Julgamento, foi flagrado na noite de sexta-feira (23) em troca de mensagens de texto, por meio de rede social, com críticas aos desembargadores.

Os registros foram feitos durante a sessão, que determinou o afastamento do governador por até 180 dias, pelo cinegrafista Fabiano Souza da NSC TV e exibidas no Jornal do Almoço deste sábado (24).

O tribunal que aceitou a continuidade do processo de impeachment contra o governador foi formado por cinco desembargadores do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) e cinco deputados da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

Nunes votou por aceitar a denúncia contra Moisés e a vice-governadora, Daniela Reinehr (sem partido). Diferentemente da maioria dos desembargadores, que votou por rejeitar a denúncia. Dos cinco magistrados, apenas um votou favorável. Veja como cada um dos julgadores votou.

O deputado não foi localizado pela reportagem para comentar as mensagens até as 15h30 deste sábado (24).

Imagens mostram deputado estadual usando o termo "Mafia da toga" em resposta a uma mensagem sobre os desembargadores  — Foto: Fabiano Souza/NSC TV

Imagens mostram deputado estadual usando o termo “Mafia da toga” em resposta a uma mensagem sobre os desembargadores — Foto: Fabiano Souza/NSC TV

Nas imagens, Keneddy aparece conversando com um dos seus contatos. Em uma das mensagens enviadas por ele, o deputado fala em “máfia da toga”, em resposta a uma mensagem recebida em que o tema são os desembargadores.

Em seguida, a pessoa com quem ele conversa chama o governador afastado Moisés de “traíra”.

Mensagem foi enviada pelo deputado estadual Keneddy Nunes sexta-feira durante sessão do Tribunal do Impeachment — Foto: Fabiano Souza/NSC TV

Mensagem foi enviada pelo deputado estadual Keneddy Nunes sexta-feira durante sessão do Tribunal do Impeachment — Foto: Fabiano Souza/NSC TV

Em um grupo, as imagens mostram o deputado Keneddy enviando a seguinte mensagem: “O direito é bem mais sujo que a política”.

Em outro momento, quando a votação estava empatada em 4 votos contra e 4 votos favoráveis ao afastamento, um contato do deputado envia a seguinte mensagem: “Se escapar dessa, na outra deve cair” [se referindo ao segundo processo de impeachment contra Moisés, que tramita na Assembleia Legislativa de Santa Catarina Alesc]. Keneddy responde: “Não creio em mais nada”.

O início da votação chegou a ser interrompido por cinco minutos após um pedido do deputado para ir ao banheiro. A situação ocorreu logo após as manifestações da defesa e da acusação.

Keneddy Nunes foi flagrado criticando desembargadores por mensagens durante sessão do Tribunal do Impeachment — Foto: Fabiano Souza/NSC TV

Keneddy Nunes foi flagrado criticando desembargadores por mensagens durante sessão do Tribunal do Impeachment — Foto: Fabiano Souza/NSC TV

Tribunal aceitou denúncia de impeachment

 

Foram seis votos favoráveis ao impeachment de Moisés e quatro contrários. No caso e Daniela, foram cinco votos favoráveis ao afastamento e cinco contrários. Com o empate, o voto de minerva coube ao presidente do tribunal, o desembargador Ricardo Roesler, que não aceitou o pedido de afastamento contra a vice.

Agora o mesmo tribunal formado por cinco deputados e cinco desembargadores, precisa fazer o julgamento do processo da denúncia contra o governador no caso do aumento salarial dado aos procuradores do estado em 2019. A defesa nega que houve crime de responsabilidade.

Veja os vídeos do Jornal do Almoço

 

9 vídeos

Daniela Reinehr assume o governo de forma interina por até 6 meses

Tribunal aceita continuidade de processo impeachment de governador de SCEdições impressas da NSC traz atualização sobre processo de impeachment

Veja também

Fantástico

Quadrilha usava disfarces para aplicar golpes em clientes da Caixa

Golpistas ainda zombavam das vítimas. Fantástico teve acesso exclusivo a vídeos e áudios que mostram como esses suspeitos agiam.

25 de out de 2020 às 19:01

Próximo‘Mistério dos Planetas’ mostra que Saturno, joia do Sistema Solar, tem chuva de diamante
Mais do G1
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.