FOTOS IMAGENS -Cúpula da Camargo Corrêa se entrega em São Paulo


download (3)


PUBLICIDADE

SÃO PAULO – O diretor-presidente e o presidente do Conselho de Administração da Construtora Camargo Corrêa, Dalton dos Santos Avancini e João Ricardo Auler, se apresentaram na manhã deste sábado à Polícia Federal, em São Paulo. Eles serão levados pra Curitiba, no Paraná, base da Operação Lava-Jato.

Os dois tiveram prisão temporária decretada por cinco dias, “para assegurar a colheita de provas, afastando o risco de ocultação, destruição e falsificação durante as buscas e apreensões” realizadas nesta sexta-feira”, segundo despacho da Justiça. No entanto, não foram encontrados por agentes da PF na sexta.

Outro motivo do pedido de prisão é a obtenção de depoimento dos dirigentes separadamente, para dificultar “uma concertação fraudulenta entre os investigados quanto aos fatos”.

Segundo o advogado dos dois, Celso Vilardi, o diretor-presidente da construtora, Dalton Avancini, estava em compromisso fora de São Paulo com a família, nesta sexta-feira. O presidente do Conselho de Administração, João Auler, estava em um sítio. Por isso, eles não teriam sido localizados pela polícia.

Com o desembarque da dupla em Curitiba, serão 22 os presos da nova etapa da operação Lava-Jato. A prisão da cúpula da Camargo Corrêa, uma das maiores empreiteiras do país, foi decretada na última semana.

Além dos dois executivos, o vice-presidente da empresa, Eduardo Leite, teve prisão preventiva, com duração de 30 dias, solicitada na mesma operação. Ele não foi encontrado pela manhã de sexta, em casa, mas entregou-se no fim da tarde à Polícia Federal, em São Paulo.

Os três são acusados de agir em esquema de corrupção para pagamento de propinas na Petrobras em troca de contratos.

PUBLICIDADE

O criminalista Celso Vilardi, que defende Avancini e Auler, disse considerar a prisão de seus clientes “desnecessária”, e por isso entrará com pedido de liberdade para seus clientes.

– O objetivo da prisão temporária é propiciar a colheita de provas e interrogatório. A colheita já foi feita e o interrogatório pode ocorrer a qualquer momento. A prisão é desnecessária – afirmou, neste sábado.

O defensor disse ainda não ter uma linha de defesa de seus clientes definida, porque ainda precisará ter acesso aos autos produzidos no âmbito da operação.

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.