FOTOS IMAGENS-Cristália confirma morte de acionista e outras 5 pessoas em queda de helicóptero; veja quem são as vítimas


Queda de helicóptero no interior de São Paulo deixa seis mortos

A Indústria Farmacêutica Cristália confirmou, em nota oficial, a morte da acionista da empresa e outras 5 pessoas em uma queda de helicóptero neste sábado (24). A aeronave saiu de Itapira (SP), sede da empresa, desapareceu e foi encontrada próxima ao Pico do Itapeva, em Campos do Jordão (SP), onde seria o destino final. A companhia lamentou “profundamente a perda irreparável que este acidente causou”.

O helicóptero levava Kátia Stevanatto Sampaio, acionista e vice-presidente do conselho da companhia; Paulo Sampaio, médico e marido de Kátia; Ronoel Scholl, empresário do ramo de marcenaria; Leticia Telles, arquiteta, além do piloto Antonio Landi Neto e do copiloto Juliano Martins Perizato.

De acordo com o laboratório, o helicóptero Agusta AW109SP Grand New, com prefixo PT-FPS, decolou da sede da empresa em Itapira às 10h e tinha chegada prevista para às 11h, mas perdeu contato e desapareceu. A aeronave foi encontrada por bombeiros de Campos de Jordão por volta das 19h.

Queda de helicóptero mata seis pessoas em Campos do Jordão, SP — Foto: Divulgação/ Corpo de BombeirosQueda de helicóptero mata seis pessoas em Campos do Jordão, SP — Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros

Queda de helicóptero mata seis pessoas em Campos do Jordão, SP — Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros

Desde o começo da tarde, os bombeiros faziam buscas pela aeronave. A corporação chegou a utilizar o helicóptero Águia para sobrevoar a área, mas precisou retornar à base por causa das condições climáticas de chuva e neblina.

Os bombeiros chegaram até o local do acidente após captar um sinal de rádio do helicóptero e, com isso, levantou as coordenadas da localização. Até a publicação, os corpos não haviam sido resgatados.

Veja a nota do laboratório na íntegra:

O Laboratório Cristália informa que na manhã deste sábado, 24 de novembro de 2018, por volta das 10 horas da manhã, o helicóptero PT-FPS saiu de Itapira com destino a Campos do Jordão, com chegada prevista para as 11 horas, quando a aeronave perdeu contato.

Acabamos de ser informados pelo salvaaéro Força Aérea Brasileira de Curitiba que a aeronave foi localizada na região do Pico de Itapeva, próximo na Serra da Mantiqueira e que não há sobreviventes

Estavam a bordo a Dra Kátia Stevanatto Sampaio (acionista e vice presidente do Conselho do Cristália) acompanhada do marido Dr. Paulo Sampaio e mais duas pessoas: o profissional de marcenaria Ronoel Sholl e a arquiteta Leticia Telles.

No comando da aeronave estavam os pilotos Antonio Landi Neto e Juliano Martins Perizato.

O Laboratório Cristália lamenta profundamente a perda irreparável que este acidente causou.

FOTOS IMAGENS-Cristália confirma morte de acionista e outras 5 pessoas em queda de helicóptero; veja quem são as vítimas
Avalie esta postagem



Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *