FOTOS IMAGENS-Criminosos usam caiaque para assaltar grupo que estava em lancha na Urca, Rio


Um grupo de amigos que passeava de lancha na Praia Vermelha, na Urca, Zona Sul do Rio, foi assaltado por três homens armados em um caiaque, na tarde desta quarta-feira (11). O grupo, formado por um tripulante e seis passageiros estava na lancha do Clube de Regatas Guanabara, quando foi surpreendido pelos assaltantes.

“De repente, eu vi umas pessoas lá remando, três caras remando de caiaque, e eles passaram perto da lancha, observando. E, depois de algum tempo, eles voltaram a encostar na lancha”, contou o marinheiro Reinaldo Alves de Oliveira.

Quem anda de lancha diz que é muito comum um caiaque se aproximar para pedir uma ajuda ou algum objeto emprestado, só que, dessa vez, os três homens estavam armados com pistolas. Eles anunciaram o assalto e mandaram os passageiros da lancha caírem na água.

“Entraram na lancha três caras com pistola na mão e mandou todo mundo ir para água. Eu disse que não podia todo mundo ir para água porque só tinha um cara que sabe nadar. Eram cinco pessoas, tinham quatro pessoas que não sabiam nadar, aí eles pediram pra todo mundo sentar na lancha e perguntaram quem era o capitão da lancha e eu disse que era eu”, disse Reinaldo.

Os criminosos obrigaram o piloto a seguir até uma pedra onde outros homens armados estavam esperando. Os ladrões levaram celulares, carteiras, dinheiro, cartões e documentos do piloto e dos passageiros.

“Eles pegaram e jogaram na água. Pegou a bolsa de todo mundo e me pediu para levar para a pedra. Eu disse que não podia porque ele estava com a chave da lancha, aí ele me entregou a chave da lancha, eu levei eles até a pedra. Quando eu cheguei lá, tinha mais ou menos, eu consegui ver tinha uns três caras de fuzil, mas eu acredito que tinha mais cara de fuzil na mata, na pedra”, disse Reinaldo.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.