FOTOS IMAGENS-Criança vítima de enchente de sexta-feira em São Bernardo do Campo tem morte cerebral


Criança vítima de enchente de sexta-feira em São Bernardo do Campo tem morte cerebral


Carro ilhado em Santo André, no ABC Paulista, nesta sexta-feira (23)  — Foto: Reprodução/TV GloboCarro ilhado em Santo André, no ABC Paulista, nesta sexta-feira (23)  — Foto: Reprodução/TV Globo

Carro ilhado em Santo André, no ABC Paulista, nesta sexta-feira (23) — Foto: Reprodução/TV Globo

A menina de três anos vítima da enchente que atingiu o Centro de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, na tarde de sexta-feira (23), teve morte cerebral decretada neste domingo (25), informou a Prefeitura de São Bernardo. A criança foi resgatada no carro em que estava junto com a avó. A menina deu entrada em estado gravíssimo, na noite de sexta-feira, na UTI pediátrica do Hospital Pronto-Socorro Central (HPSC), após afogamento, e desde então vinha respirando com ajuda de aparelhos.

Segundo a Secretaria de Saúde de São Bernardo do Campo, “a criança foi acompanhada 24h por equipe multiprofissional, que trabalhou incansavelmente para salvar sua vida”. “A criança não respondeu a estímulos neurológicos e teve morte cerebral anunciada às 5h40 deste domingo.”

A menina estava com a avó no carro. Elas ficaram presas por causa da enchente e foram socorridas e levadas a um hospital da região. A avó da menina, Maria Luzinete, de 63 anos, morreu em seguida. Também morreu na enchente o ciclista Marcelo Romano de Silva, de 43, que foi arrastado pela enxurrada.

Homem foi arrastado

00:00/00:28

Vídeo mostra ciclista sendo levado por enxurrada no ABC

Vídeo mostra ciclista sendo levado por enxurrada no ABC

vídeo acima mostra o momento em que o ciclista Marcelo Romano da Silva é levado pela enxurrada durante o alagamento no Centro de São Bernardo do Campo.

As imagens mostram Marcelo segurando a bicicleta próximo a um poste de energia elétrica. Ele tenta ficar em pé, mas a força da água o desequilibra e ele segue arrastado por alguns metros, sempre segurando a bicicleta. Pessoas que presenciam a cena gritam tentando ajudá-lo. A cena termina quando ele se aproxima de um segundo poste.

Os bombeiros revelam que receberam o primeiro chamado para o caso às 19h24. Marcelo teria caído na enchente próximo à Praça Samuel Sabatini. Uma viatura foi enviada para o local, mas a vítima foi retirada das águas já sem vida.

O corpo de Marcelo foi liberado pelo IML de São Bernardo do Campo na tarde deste sábado (24). O sepultamento será feito às 16h deste domingo (25) no Cemitério Jardim Colina, na cidade.

Trânsito interrompido por alagamento em Santo André — Foto: Reprodução/TV GloboTrânsito interrompido por alagamento em Santo André — Foto: Reprodução/TV Globo

Trânsito interrompido por alagamento em Santo André — Foto: Reprodução/TV Globo

Motociclista se protege de alagamento sobre muro em Santo André — Foto: Reprodução/TV GloboMotociclista se protege de alagamento sobre muro em Santo André — Foto: Reprodução/TV Globo

Motociclista se protege de alagamento sobre muro em Santo André — Foto: Reprodução/TV Globo

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.