FOTOS IMAGENS-Covid-19: Governo da Bahia nega boato de que enviou areia em caixas com álcool em gel para Teixeira de Freitas Segundo governo do estado, mensagem acompanhada de vídeo está sendo divulgada na Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte, por aplicativo de mensagem e redes sociais.



O governo da Bahia desmentiu nesta terça-feira (9), através de nota, informações que estão sendo divulgadas em aplicativo de bate-papo e redes sociais, e que apontam que a administração estadual encaminhou caixas com álcool em gel e areia para Teixeira de Freitas, cidade do sul da Bahia.

O governo diz que a “fake news” tem circulado na Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

A mensagem diz: “Chegaram em Teixeira de Freitas os produtos enviados pelo governo Ruy Costa […] Os caras mandam dois litros e colocam areia porque o estado compra em muita quantidade”, diz a o texto, com a grafia errada do nome do governador da Bahia.

Segundo o governo da Bahia, na verdade, o vídeo foi gravado no Hospital Regional do Seridó, em Caicó, no Rio Grande do Norte, e o material que está dentro das caixas com álcool em gel não é areia, e sim grânulos para absorção de material inflamável, utilizado por alguns fabricantes para evitar acidentes com o produto.

Entenda algumas das expressões mais usadas na pandemia do covid-19

–:–/–:–

Entenda algumas das expressões mais usadas na pandemia do covid-19

Confira mais notícias do estado no G1 Bahia.

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais do G1

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.