FOTOS IMAGENS-‘Covardia’, diz irmão de cantor de banda católica morto com tiro nas costas em Natal



Por G1 RN

 

 Alex França (Foto: Arquivo Pessoal) Alex França (Foto: Arquivo Pessoal)

Alex França (Foto: Arquivo Pessoal)

“É um choque, uma dor sem tamanho, saber que ele não está mais ali, saber da covardia que foi feita”. A declaração é do consultor de vendas Alexandre França, 42 anos, irmão do cantor da banda católica Swing do Alto, Alex Fabiano de Sousa França, 36, que morreu após ter sido baleado em um assalto na Zona Oeste de Natal, na noite desta terça-feira (3). “É muito difícil receber da notícia, segurar a barra, e mais difícil ainda dizer para a família”, complementa o irmão.

De acordo com o irmão, Alex foi baleado pelas costas, mesmo estando deitado no chão e sem esboçar reação ao assalto. O caso aconteceu no início da noite, quando ele saída da casa de um amigo no bairro Felipe Camarão e seguia para a primeira aula do mestrado em Educação Física, que iria começar em uma universidade privada da capital potiguar.

O cantor foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento da Cidade da Esperança, na Zona Oeste da cidade, e de lá foi transferido para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, maior unidade de saúde da capital potiguar, na Zona Leste, mas não resistiu e morreu antes de ser iniciada a cirurgia.

Alexandre conta que Alex era o mais novo de quatro irmãos, era solteiro e querido por todos. “Meus pais já são idosos. Meu pai já tem 80 anos e minha mãe, 76. O sofrimento maior é deles”, lamenta o irmão.

O que aconteceu

Segundo o irmão, Alex tinha perdido a carteira, mas ela foi encontrada e estava com um amigo dele, que mora em Felipe Camarão. Alex foi até lá pegar a carteira e passou parte da tarde com o amigo. “Era o primeiro dia de aula dele no mestrado e ele não queria chegar atrasado, então o amigo ofereceu o carro para ele ir”, conta Alexandre.

Quando saía da casa do amigo, três homens chegaram ao local e anunciaram o assalto, mandando as vítimas deitarem no chão. Na saída, um deles atirou nas costas do professor. Ele foi socorrido, mas não resistiu.

O corpo de Alex passou a noite no hospital e, no início da manhã desta quarta-feira (4) ainda não tinha sido levado ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), onde vai passar por perícia. A família ainda não tinha informações sobre horários de velório e sepultamento.

Homem de fé

Alex França cantava na banda católica Swing do Alto (Foto: Arquivo pessoal)Alex França cantava na banda católica Swing do Alto (Foto: Arquivo pessoal)

Alex França cantava na banda católica Swing do Alto (Foto: Arquivo pessoal)

Alex França é descrito pelos amigos como uma pessoa de fé. Ele foi fundador da banda Swing do Alto, que é vinculada à comunidade católica Shalom e já tinha mais de 10 anos de atuação, segundo o percussionista Leibimiz Galvão, de 25 anos, que está no grupo há cerca de dois anos.

“Alex era um cara do bem, voltado para Deus e que também nos levava para Deus. Um evangelizador, todo tempo”, diz o amigo.

Ainda de acordo com ele, os integrantes da banda estão consternados. São cerca de 14 pessoas, entre músicos e dançarinos.

Luto

Vários amigos de Alex França usaram as redes sociais para lamentar a morte do cantor e professor de educação física.

“Inacreditável! muita dor pra quem fica, perder um cara tão especial, talentoso e amigo de todos, Descanse e em Paz meu amigo”, diz uma das mensagens.

“Que triste noticia pra inicio de uma quarta feira, mais uma vida tirada, roubada por pessoas vazias. Querido Alex que Deus o acolha em seus braços”, declara outra.

Professor de Educação Física, Alex Fabiano de Sousa França foi instrutor de vôlei na AABB e também no Instituto Maria Auxiliadora, na Av. Hermes da Fonseca, no bairro Petrópolis, na Zona Leste de Natal. Em razão do ocorrido, a escola decretou luto e suspendeu as aulas desta quarta-feira (4).

No site do instituto, foi publicada a seguinte nota de pesar:

“É com muito pesar que informamos sobre a morte do nosso grande amigo e companheiro de trabalho, professor Alex França.

A Família Auxiliadora se compadece por essa tragédia ocorrida na noite desta terça-feira e deixamos os nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos.

Informamos que NÃO HAVERÁ ATIVIDADES ESCOLARES nesta quarta-feira (04/04)”.

MAIS DO G1
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.