FOTOS IMAGENS-Corpo de torcedor do Botafogo-PB morto no RN é velado em João Pessoa



Velório de torcedor do Botafogo-PB morto no RN acontece em Centro Comunitário, no bairro do Geisel, em João Pessoa — Foto: Reprodução/TV Cabo BrancoVelório de torcedor do Botafogo-PB morto no RN acontece em Centro Comunitário, no bairro do Geisel, em João Pessoa — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Velório de torcedor do Botafogo-PB morto no RN acontece em Centro Comunitário, no bairro do Geisel, em João Pessoa — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

O corpo do torcedor do Botafogo-PB morto após dar entrada em um hospital do Rio Grande do Nordeste, no sábado (11), está sendo velado no Centro Comunitário do bairro do Geisel, em João Pessoa, na manhã desta segunda-feira (12). Segundo a família, o homem foi espancado por policiais militares após pular o muro do estádio Barretão. A corporação afirmou que deverá se pronunciar oficialmente sobre o caso após a investigação que será feita pela Polícia Civil.

No local do velório, há faixas e bandeiras da torcida organizada Fúria Independente. O enterro está marcado para acontecer às 15h, no Cemitério da Penha.

O torcedor identificado como Eduardo Feliciano Justino da Silva deu entrada no Hospital Municipal Dr. Percílio Alves, em Ceará-Mirim, região metropolitana de Natal, às 20h02, de acordo com a guia, confirmada pelo serviço social da unidade, apresentando rebaixamento de nível de consciência.

De acordo com a guia de solicitação de exame cadavérico assinado pela equipe médica do hospital, o homem de 27 anos tinha marcas de contusão no tórax e no rosto, além de intoxicação alcoólica e indícios de uso de drogas ilícitas.

Hospital Municipal Dr. Percílio Alves, em Ceará-Mirim, na região metropolitana de Natal — Foto: Kleber Teixeira/Inter TV CabugiHospital Municipal Dr. Percílio Alves, em Ceará-Mirim, na região metropolitana de Natal — Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi

Hospital Municipal Dr. Percílio Alves, em Ceará-Mirim, na região metropolitana de Natal — Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi

O torcedor, natural de João Pessoa, foi até o Rio Grande do Norte numa caravana de torcida organizada para o jogo contra o Globo FC, pela Série C do Campeonato Brasileiro de futebol, marcado para 19h15 do sábado (11) no estádio Barretão. A partida acabou com vitória do time paraibano por 3 a 0.

Porém o rapaz sequer chegou a assistir ao jogo, porque precisou de atendimento médico. Apesar das tentativas de socorro dentro da unidade de saúde, ele não resistiu e morreu.

Segundo a família, o homem foi espancado por policiais militares depois de ter pulado o muro do estádio. “Os colegas disseram que ele pulou o muro com outros meninos. Quando ele voltou, deu de cara com um grupo de policiais. Bateram até ele desmaiar, deram jato de spray de pimenta. Não precisavam ter feito isso. Tem um hematoma muito feio no olho e outro no tórax”, afirmou o irmão de Eduardo, o pintor de automóveis Marcelo Feliciano, de 39 anos, que veio a Natal com outros irmãos para liberar o corpo. De acordo com ele, a família quer uma investigação rápida sobre o caso.

A Polícia Militar informou que a princípio não houve registro de confronto entre torcidas, nem entre torcedores e policiais, apenas “manobras de contenção”, para manter a ordem. De acordo com a assessoria de imprensa da PM, o caso da vítima foi registrado e será investigado pela Polícia Civil. Só após isso a corporação deverá se manifestar oficialmente.

Em nota, o Botafogo lamentou o falecimento do torcedor. “Botafogo Futebol Clube vem a público manifestar consternação pelo falecimento do torcedor Eduardo Feliciano em Ceará-Mirim. Nossos sentimentos aos familiares e amigos”.

Veja também

G1 Carros

Carro voador japonês faz voo de um minuto em teste

Modelo da Nec Corp parece mais um drone gigante e utiliza 4 hélices para sair do chão. Governo japonês que tornar carros v

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.