FOTOS IMAGENS-Corpo de prefeito de Macajuba é enterrado; UPB aponta ‘indignação’


fsdikdsa_psdaslad

de Macajuba é enterrado; UPB aponta ‘indignação’

Fernão Dias de Ramalho Sampaio (PMDB) foi assassinado na praça central.
União dos Prefeitos afirma que crime foi ‘covarde’ e cobra investigação.

Do G1 BA

Prefeito de Macajuba (Foto: Reprodução/Facebook)Prefeito de Macajuba (Foto: Reprodução/Facebook)

O corpo do prefeito de Macajuba, Fernão Dias de Ramalho Sampaio, do PMDB, foi cremado na manhã deste sábado (4), no cemitério Jardim da Saudade, em Salvador. Aos 67 anos, ele foi morto a tiros no momento em que dirigia um carro, perto da Igreja Matriz, região central da cidade, na noite de quinta-feira (2).

O motivo do crime não foi esclarecido até o momento e ainda não há informações se o suspeito foi preso. O G1 tentou contato com a polícia, mas ainda não obteve sucesso.

Um dia após o crime, o delegado responsável pela investigação, Jean Souza, titular da 12ª Coorpin, informou que o suspeito mora no mesmo bairro da vítima. Ele preferiu, no entanto, não informar a motivação do crime e os detalhes da identificação do suspeito para preservar as investigações. Depois de ser atingido, perdeu o controle do carro e bateu contra um muro.

Em nota, a União dos Municípios da Bahia (UPB) manifestou “indignação e repúdio” pelo assassinato “brutal e covarde” do prefeito. “Este é mais um ato da cultura revanchista e de selvageria que persiste em nossa sociedade perpetrado contra quem, no exercício do seu legítimo mandato, luta com interesse, dedicação e extremado amor pelo seu município”, diz.
“É inaceitável que uma barbárie como a ocorrida com o prefeito Fernão seja perpetrada com o argumento de que foram feridos interesses de particulares, em argumento frágil e despropositado. Estas são demonstrações da mais selvagem e bárbara violência, que banaliza a vida e que horroriza o país”, completa. A nota foi assinada pela presidente da UPB, Maria Quitéria Mendes de Jesus.

Bahia (Foto: Blog Macajuba Acontece)Carro de prefeito atingiu muro (Foto: Blog Macajuba Acontece)

tópicos:

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.