FOTOS IMAGENS-Corpo de Marcos Falcon é velado na quadra da Portela, em Madureira


Corpo de Marcos Falcon é velado na quadra da Portela, em Madureira

Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/corpo-de-marcos-falcon-velado-na-quadra-da-portela-em-madureira-20185041.html#ixzz4LXaUbI00falcon-1

Selminha Sorriso se despede do marido, Marcos Falcon
Selminha Sorriso se despede do marido, Marcos Falcon Foto: Igor Ricardo
Igor Ricardo
Tamanho do texto A A A
O corpo de Marcos Vieira Souza, o Marcos Falcon, de 52 anos, está sendo velado na quadra da Portela, em Madureira, na Zona Norte do Rio. O velório começou por volta das 6h30, com a presença de poucos amigos, parentes e a família do presidente da Azul e branco. Às 8h20 o portão foi aberto e, em cerca de uma hora, a quadra já estava lotada. A atual mulher de Falcon, a porta-bandeira Selminha Sorriso, chegou ao local amparada por parentes.
Alguns integrantes da Portela também foram ao local prestar suas últimas homenagens a Falcon. O enterro será às 16h no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio. O corpo deixará a quadra às 15h. A missa de sétimo dia será na segunda-feira, às 20h, também na quadra da agremiação.
Pause
Mute
Fullscreen

— Uma águia foi abatida em pleno voo. Ele foi a maior liderança que a Portela já teve desde Natal. Nunca um líder se destacou tanto — lamentou Luiz Carlos Magalhaes, que assume a presidência da escola.
Tia Surica se emocionou
Tia Surica se emocionou Foto: Fabiano Rocha / Extra
O corpo é velado na quadra da Portela
O corpo é velado na quadra da Portela Foto: Fabiano Rocha / Fabiano Rocha
O prefeito Eduardo Paes compareceu ao velório de Falcon no fim da manhã. Também marcaram presença o carnavalesco Paulo Barros, a sambista Tia Surica, a cantora Alcione e a presidente do Salgueiro, Regina Celi, entre outras personalidades do samba.
Prefeito Eduardo Paes vai a velório do Falcon
Prefeito Eduardo Paes vai a velório do Falcon Foto: Fabiano Rocha
Selminha passa mal
Selminha Sorriso foi levada para um hospital por bombeiros após passar mal, por volta das 8h. Antes, a viúva de Falcon saiu da quadra da Portela sem ser vista e ficou andando pelas ruas ao redor da sede da escola. Policiais Militares a encontraram e a trouxeram de volta. Ela está em estado de choque.
Falcon foi morto na tarde desta segunda-feira dentro do seu comitê eleitoral, localizado na Rua Maria José, em Campinho, na Zona Norte do Rio. Falcon, que ocupava a presidência da Portela desde maio deste ano, disputava uma vaga na Câmara de Vereadores do Rio pelo Partido Progressista (PP). Ele deixa mulher, filhos e netos.
O presidente da Portela foi velado nesta terça-feira
O presidente da Portela foi velado nesta terça-feira Foto: Fabiano Rocha / Extra
Velório de Marcos Falcon, presidente da Portela
Velório de Marcos Falcon, presidente da Portela Foto: Fabiano Rocha / Extra
A investigação
A Polícia Civil investiga se a morte do presidente da Portela e candidato a vereador pelo PP Marcos Vieira Souza, o Marcos Falcon, de 52 anos, foi resultado de uma disputa por territórios na Zona Norte do Rio. Falcon, que era subtenente da PM, foi morto após seu comitê eleitoral ser alvo de um ataque de quatro bandidos armados com fuzis. Pelo menos 30 tiros foram ouvidos por moradores da região de Oswaldo Cruz. As linhas de investigação mais fortes apontam para a participação de milicianos ou integrantes da máfia de caça-níqueis que atua nos bairros de Quintino, Madureira, Cascadura, Oswaldo Cruz e Campinho no crime.
Além de presidente da Portela, Falcon era considerado por moradores da região como “protetor” dos bairros de Oswaldo Cruz e Madureira. Seu corpo foi retirado do comitê pelo Corpo de Bombeiros sob salva de palmas de moradores.
Falcon era subtenente da PM, presidente da Portela e candidato a vereador
Falcon era subtenente da PM, presidente da Portela e candidato a vereador Foto: Reprodução
— Ele tomava conta do bairro. Não sabemos o que vai acontecer agora — disse uma testemunha ao EXTRA.
Todos os disparos tiveram Falcon, que estava com uma pistola na cintura, como alvo. Moradores afirmaram ao EXTRA que Falcon era constantemente visto com seguranças. No domingo, dez estavam com ele no comitê. Ontem, não havia nenhum.
Falcon foi atingido no peito e na cabeça. Alguns disparos foram tiros de misericórdia, feitos à curta distância, após Falcon já ter sido atingido.
Campanha de Marcos Falcon para vereador
Campanha de Marcos Falcon para vereador Foto: Reprodução

Facebook-Extra
Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/corpo-de-marcos-falcon-velado-na-quadra-da-portela-em-madureira-20185041.html#ixzz4LXbcVTf6

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.