FOTOS IMAGENS-Corpo de estudante que morreu após ser arremessada de brinquedo é velado em Ceres



Por Paula Resende, G1 GO

 

00:00/00:00

Erro ao carregar o recurso de vídeo.

Ocorreu um problema ao tentar carregar o vídeo. Atualize a sua página para tentar novamente.

Corpo de garota que morreu após ser arremessada de brinquedo é velada em Ceres

Corpo de garota que morreu após ser arremessada de brinquedo é velada em Ceres

O corpo da estudante Isabella Amaral Vieira, de 16 anos, que morreu após ser arremessada de um brinquedo em um parque de diversões, é velado nesta quarta-feira (5) em Ceres, na região central de Goiás. Amigos, familiares e colegas de escola prestam homenagens à adolescente.

O velório começou às 22 h de terça-feira (4), em uma sala em frente ao cemitério da cidade. O sepultamento está previsto para as 15h.

As homenagens começaram na manhã de terça-feira, durante um desfile cívico em comemoração ao aniversário de Ceres. Em uma faixa, carregada por colegas de classe dela, foi escrita a mensagem: “Hoje o sol não brilhou, os pássaros não cantaram, os risos se calaram. O dia é cinza. Mesmo sabendo que a vida um dia acaba, nós nunca estamos preparados para perder alguém”.

acidente aconteceu no último dia 26 de agosto, quando quatro adolescentes foram arremessadas do brinquedo Surf. Além de Isabella, também ficaram feridas Thalia Aparecida Pires, Thatiely Carvalho Evangelista e Mariane Oliveira Dias, todas de 16 anos. As duas primeiras já receberam alta e a última segue internada em um hospital de Ceres.

Isabella do Amaral Vieira, de 16 anos,, morre após ser arremessada de brinquedo em Ceres (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)Isabella do Amaral Vieira, de 16 anos,, morre após ser arremessada de brinquedo em Ceres (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)

Isabella do Amaral Vieira, de 16 anos,, morre após ser arremessada de brinquedo em Ceres (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)

Doação de órgãos

Isabella teve morte cerebral constatada na segunda-feira, no Hospital de Urgências de Anápolis (Huana), a 55 km da capital, onde estava internada desde o dia do acidente. Assim, a família da estudante autorizou a doação dos órgãos.

Um dos rins de Isabella foi levado para um paciente em São Paulo, pois o outro teve de ser retirado durante o tratamento. Já o fígado será transplantado em outro paciente no Distrito Federal.

Corpo de Isabella Amaral Vieira é velado em Ceres, (Foto: Adriano Reges/ TV Anhanguera)Corpo de Isabella Amaral Vieira é velado em Ceres, (Foto: Adriano Reges/ TV Anhanguera)

Corpo de Isabella Amaral Vieira é velado em Ceres, (Foto: Adriano Reges/ TV Anhanguera)

Investigação

O delegado Matheus Costa Melo começou a investigar o acidente. Como Thatiely foi a primeira a receber alta, um dia após o acidente, ela prestou depoimento à Polícia Civil em 29 de agosto. Ela afirmou que antes de sofrer o acidente gritou por socorro, mas o som estava alto e o operador não a ouviu.

“O brinquedo começou a girar e ela percebeu que a barra estava solta. Ela começou a gritar, a princípio, as meninas não sabiam o que estava acontecendo. Ela fala que começou a girar em alta velocidade. Ela tentava travar a barra de segurança, mas não conseguia”, disse o delegado.

Responsável pelo parque, Juarez Alves da Costa, também foi interrogado e pode ser ouvido novamente após a conclusão dos laudos. A polícia ainda colheu o depoimento do operador do brinquedo, Raimundo Genivaldo da Lima Costa.

O exame toxicológico do funcionário do parque ainda não ficou pronto, mas, durante depoimento, o profissional contou que não faz uso de entorpecentes e não havia ingerido bebida alcóolica no dia. O delegado Matheus Costa Melo disse que o operador relatou ter tentado salvar uma das vítimas.

Peritos e policiais analisam brinquedo que deixou adolescentes feridas em Ceres, Goiás (Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros)Peritos e policiais analisam brinquedo que deixou adolescentes feridas em Ceres, Goiás (Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros)

Peritos e policiais analisam brinquedo que deixou adolescentes feridas em Ceres, Goiás (Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros)

O operador disse que viu uma das meninas que caiu na plataforma e, quando viu, não lembra de ter desligado o brinquedo. Ele acredita que tenha mantido na posição de giro, o que faz com que o brinquedo pegue velocidade mesmo. A máquina teria diminuído a velocidade se ele freasse ou colocasse no neutro”, explicou.

A polícia precisa ouvir as estudantes feridas e novas testemunhas. Ele também deve analisar laudos periciais e a documentação requerida por ele ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), à Prefeitura de Ceres e ao Corpo de Bombeiros.

Melo entrou de férias, e o caso passou para as mãos do delegado Ricardo Alvares. O G1 tentou contato com ele nesta manhã, mas as ligações não foram atendidas até a publicação desta reportagem.

Mariane, Talia, Tatiele e Isabela se feriram em acidente com brinquedo em parque de diversões de Ceres Goiás (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)Mariane, Talia, Tatiele e Isabela se feriram em acidente com brinquedo em parque de diversões de Ceres Goiás (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)

Mariane, Talia, Tatiele e Isabela se feriram em acidente com brinquedo em parque de diversões de Ceres Goiás (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.