FOTOS IMAGENS-CONHEÇA O EMPRESÁRIO MILIONÁRIO “PAI DOS ÓRFÃOS” QUE JÁ ADOTOU MAIS DE 13 MIL CRIANÇAS


bandonado nas ruas do Quênia quando tinha somente seis anos de idade, Charles Mully passou por experiências que prefere esquecer ao longo de uma década. Tudo mudou quando uma família o adotou e Mully conseguiu um emprego na fazenda dos seus pais adotivos.

Do trabalho encontrou propósito para estudar e correr atrás dos seus sonhos. Mais velho, abriu uma transportadora que se tornou um negócio gigante. Na década de 1970 já era um dos milionários da capital Nairobi, onde vivia ao lado da mulher e dos sete filhos.

Só que tudo mudou em 1986, quando Mully foi assaltado por um grupo de jovens que havia levado seu carro. “Ali foi o ponto de virada”, afirma o empresário no documentário Mully, que conta a história de sua vida.

Charles Mully e sua família de mais de 13 mil órfãos (Foto: Divulgação)

Depois da experiência, ele ficou três anos pensando em maneiras de “devolver” todo o dinheiro que havia ganhado. E de maneira totalmente radical, dissolveu seus negócios, encaminhou seus filhos para escolas melhores em outros países e “abriu espaço” dentro de casa para adotar órfãos de todo o país.

E mais: Este empreendedor milionário varre as ruas do seu bairro diariamente há mais de três anos. 

A Mully Children's Family é a maior organização de reabilitação de crianças da África (Foto: Divulgação)

Em 1995, já eram mais de 320 ocupantes. “Aquelas crianças não tinham esperança. Não havia a palavra futuro em seu vocabulário.” Ali nascia a Mully Children’s Family (MCF) – família de crianças dos Mully, em tradução livre.

Veja também: Ex-milionário perde fortuna e vira engraxate, mas diz que é mais feliz agora

Para administrar tudo em um só lugar, os Mullys se mudaram para uma propriedade na cidade de Ndalani, com mais de 500 acres. Lá, encontraram água e transformaram o espaço em um ecossistema vivo, com plantações de vegetais e muito mais.

Milionário abriu mão do luxo para adotar mais de 13 mil órfãos do Quênia (Foto: Divulgação)

Mais de 13 mil crianças já passaram pela MCF, tornando-se a maior organização de reabilitação de crianças do continente africano. Dos filhos de Mully, muitos já se tornaram médicos, engenheiros, cientistas, professores e advogados. Agora ele quer transformar a MCF em uma universidade para órfãos. “Eu sou um empreendedor. Eu gosto de pensar grande.”

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.