FOTOS IMAGENS-Comunidade indígena é atacada em Viana (MA) e dezenas ficam feridos, diz Cimi



Comunidade indígena é atacada no Maranhão

Comunidade indígena é atacada no Maranhão

Uma aldeia indígena na cidade de Viana (MA), a 220 km de São Luís, foi atacada nesse domingo (30) e dezenas de índios ficaram feridos, de acordo com o Cimi (Conselho Indigenista Missionário). O ataque foi realizado no povoado de Bahias e teria sido praticado por disputas territoriais.

Na manhã desta segunda-feira (1º), cinco feridos foram transferidos em estado grave para o Hospital Socorrão II, na capital maranhense. Um deles teve as duas mãos decepadas, de acordo com o hospital.

Dos cinco índios que foram transferidos, três foram identificados. Estão em atendimento no Socorrão II os indígenas Inaldo Cerejo, Francisco Jansen e Alderi de Jesus Ribeiro. O hospital não divulgou qual destes teve as mãos decepadas e também não detalhou quais seriam os ferimentos dos outros índios.

Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública informou que já instaurou inquérito para investigar o caso, enviou reforço policial para a região e que o conflito já foi contido.

Ataque foi realizado no povoado de Bahias e teria sido praticado por disputas territoriais  (Foto: Divulgação / CIMI)Ataque foi realizado no povoado de Bahias e teria sido praticado por disputas territoriais  (Foto: Divulgação / CIMI)

Ataque foi realizado no povoado de Bahias e teria sido praticado por disputas territoriais (Foto: Divulgação / CIMI)

66
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.