FOTOS IMAGENS-Cinco suspeitos de roubo a banco morrem em confronto com a polícia em Juazeiro, na Bahia


Segundo a polícia, armas, munições, dentre outros objetos, foram apreendidos com os suspeitos (Foto: SSP/ Divulgação)Segundo a polícia, armas, munições, dentre outros objetos, foram apreendidos com os suspeitos (Foto: SSP/ Divulgação)

Segundo a polícia, armas, munições, dentre outros objetos, foram apreendidos com os suspeitos (Foto: SSP/ Divulgação)

Cinco suspeitos de participarem de um roubo a banco em Sobradinho, no norte da Bahia, morreram em confronto com policiais militares, em Juazeiro, na mesma região do estado, nesta terça-feira (1º). De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o tiroteio ocorreu no final da manhã, após a PM receber uma denúncia anônima.

Segundo a SSP, o confronto aconteceu com equipes da Rondesp/ Norte em uma chácara situada no Jardim Flórida, zona urbana de Juazeiro. A secretaria informou que os suspeitos se escondiam no local e planejavam atacar uma agência em Sento Sé, cidade que também fica no norte do estado, e tem atraído um grande número de pessoas após a descoberta de uma jazida de ametistas.

A Secretaria da Segurança infomrou que, após a localização da chácara onde o grupo criminoso estava, os policiais fizeram uma campana dos arredores e conseguiram abordar dois suspeitos que passaram pelos PMs em um carro. Com eles, foram encontrados máscaras. A dupla confessou aos policiais que havia armas no esconderijo e levou os agentes até o local. No entanto, os suspeitos não falaram que havia mais gente do grupo criminoso na chácara. A polícia acredita que a dupla tentou armar uma emboscada para os policias, que foram recebidos a tiros e revidaram.

A dupla que levou os policiais até a chácara, além de outros três integrantes do grupo, foram atingidos no confronto. Eles foram identificados como Cleyton Alves Tenório, Wescley Aguiar de Oliveira, João Augusto Leal do Vale, Júlio Carlos Pereira Rocha. Um homem ainda não foi identificado. A polícia acredita que a dupla abordada pelos PM no carro tenha sido atingida pelos próprios comparsas durante o tiroteio.

A SSP afirmou que todos os baleados foram socorridos para um hospital da região, mas não resistiram aos ferimentos. A polícia acredita que o grupo criminoso era formado por mais pessoas e que uma parte da quadrilha tenha conseguido fugir.

Na chácara onde os suspeitos se escondiam, conforme informou a Secretaria da Segurança Pública, foram apreendidas várias unidades de emulsão para explosivos com espoletas acopladas, três fuzis – dois de calibre 7,62 e um 556 – uma pistola 9 milímetros e dois revólveres, além de munições compatíveis com estes armamentos e de calibre.50.

No local ainda foram encontrados quatro coletes balísticos e 200 miguelitos (instrumentos pontiagudos com várias pontas utilizados para furar pneus e provocar atraso na chegada do reforço policial via terrestre) e diversas placas de carros.

Roubo Sobradinho

Agência ficou destruída com explosão na cidade de Sobradinho, no norte da Bahia (Foto: Reprodução/TV São Francisco)Agência ficou destruída com explosão na cidade de Sobradinho, no norte da Bahia (Foto: Reprodução/TV São Francisco)

Agência ficou destruída com explosão na cidade de Sobradinho, no norte da Bahia (Foto: Reprodução/TV São Francisco)

Homens armados invadiram, na madrugada de sábado (29), a cidade de Sobradinho e explodiram o cofre central do Banco do Brasil. No município há ainda uma agência do Bradesco, que não foi alvo dos assaltantes. De acordo com a Polícia Militar, os criminosos conseguiram levar os malotes de dinheiro. Não há informações da quantia roubada.

De acordo com a polícia, um morador de 43 anos foi feito refém e outro, de 42, foi atingido de raspão na cabeça quando passava de carro pela cidade. O ferido foi atendido e passa bem. O refém foi liberado durante a fuga dos bandidos, e não teve ferimentos. Ele passou por cuidados médicos, pois estava em estado de choque.

O painel onde fica a logomarca do banco foi atingido por muitos tiros. Após a explosão, a agência ficou destruída. Parte do teto do espaço onde ficava o cofre central desabou.

Conforme informações da Polícia Civil, o banco fica próximo à prefeitura da cidade e, um vigilante que fazia a guarda da sede municipal relatou à polícia que os assaltantes chegaram em cerca de cinco carros e em motos.

Durante a ação, a polícia recebeu um chamado e uma viatura com oito PMs foi deslocada, mas, no percurso, carros com os criminosos cercaram e atiraram contra a viatura. De acordo com a PM, não houve confronto porque os assaltantes ainda estavam com o refém quando a polícia se aproximou dos carros onde os criminosos seguiam.

Viaturas da Polícia Militar de Juazeiro, cidade a cerca de 40 km de Sobradinho, se deslocaram para fazer o reforço de policiamento no local, mas quando chegaram à cidade alvo dos assaltantes, eles já tinham fugido. No caminho da fuga, o grupo queimou um carro na BR-210, sentido a cidade de Sento Sé, também no norte do estado.

A Polícia Militar disse que a ação foi realizada por uma quadrilha especializada, já que além do forte armamento que possuíam, eles tinham conhecimento do manuseio de dinamite para a explosão de um cofre de banco.

Parte interna do banco de Sobradinho que foi explodida por assaltantes (Foto: Ailton Nery/TV São Francisco)Parte interna do banco de Sobradinho que foi explodida por assaltantes (Foto: Ailton Nery/TV São Francisco)

Parte interna do banco de Sobradinho que foi explodida por assaltantes (Foto: Ailton Nery/TV São Francisco)

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.