FOTOS IMAGENS-Chove em 33 cidades do Ceará no início desta sexta-feira


images-5

Do G1 CE

O Ceará registrou chuvas em 33 municípios nesta sexta-feira (30) em todo o estado. A maior precipitação foi em Ibiapina, na Região da Ibiapaba, com 35 milímetros. Choveu também nos municípios de Graça (30.0 milímetros); Monsenhor Tabosa (24.2 milímetros); Viçosa do Ceará (20.6 milímetros); Aracoiaba (20.0 milímetros); Forquilha (20.0 milímetros); Croatá (18.0 milímetros); Nova Russas (17.00 milímetros); Pentecoste (15.6 milímetros) e Sobral (13.5 milímetros).

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) diz que a previsão ao longo do dia, possibilidade de chuva isolada na região noroeste do Ceará. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado. Para o dia 31,  entre a madrugada e manhã, haverá nebulosidade variável com possibilidade de chuva na faixa litorânea. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado.

E para o dia 1º,  há possibilidade de chuva isolada na faixa litorânea entre a madrugada e manhã. No decorrer do dia, céu parcialmente nublado.

Causas das chuvas
há nuvens sobre o norte do Ceará por causa de áreas de instabilidade que se formaram sobre o oceano e avançaram para o continente. No sul da região Nordeste do Brasil (NEB) há a presença de um Vórtice de Altos Níveis- VCAN, sistema de baixa pressão atmosférica e circulação horária a aproximadamente 12km de altura, padrão observado nos últimos dias.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.