FOTOS IMAGENS-Chegamos para o ensaio e ele já não estava mais entre nós. Vá meu amigo, vá brilhar ao lado de Deus


carl

 

Ator Carl Schumacher morre aos 53 anos na Grande BH

Corpo foi encontrado neste domingo dentro de casa, em Contagem.
Além de atuar, Schumacher trabalhou como diretor e dramaturgo.

Do G1 MG

O ator, diretor e dramaturgo Carl Schumacher, de 53 anos, foi encontrado morto neste domingo (23) em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O corpo de Schumacher foi achado por colegas na casa onde morava.

“Chegamos para o ensaio e ele já não estava mais entre nós. Vá meu amigo, vá brilhar ao lado de Deus. Tenho certeza que você agora está em um lugar bem melhor”, escreveu o ator Alexandre Bandeira, amigo de Schumacher, em uma postagem no Facebook.

Ator e diretor Carl Schumacher morre aos 53 anos em Contagem, na Grande BH (Foto: Reprodução/Facebook)Ator e diretor Carl Schumacher morre aos 53 anos em Contagem. (Foto: Reprodução/Facebook)

Bandeira afirmou ainda que Schumacher estava preparando a remontagem da peça “Amor de Vampira” e ensaiava com o grupo em um galpão ao lado da casa dele. como o ator havia marcado horário para o ensaio, a equipe chegou, bateu na porta e ninguém atendia. Depois disso, Bandeira contou que acionou a polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O corpo foi encontrado no quarto. A causa da morte ainda não foi esclarecida.

Carl Schumacher nasceu em 25 de dezembro de 1962, e estreou no teatro em 1977. Na Globo, ele atuou com o humorista Didi e em novelas como “A Favorita”, “Bang Bang”, “Eterna Magia”; além da série “A Cura” e da minissérie “Amazônia – De Galvez a Chico Mendes”. O ator também trabalhou na Band, SBT e TV Cultura.

Em mais de 30 anos de carreira, Carl Schumacher participou de mais de 70 espetáculos de Teatro, Óperas, Operetas e Musicais, além de dezenas de filmes, novelas, minisséries, programas humorísticos e infantis. Também foi professor de interpretação, improvisação, história do teatro e técnica vocal. Na Fundação Clóvis Salgado, em Belo Horizonte, foi cantor lírico e assinou figurinos e produções.

Atualmente, dirigia e era personagem principal na peça “Amor de Vampira”, em que ele próprio narrava toda a história. Esta peça foi apresentada pela primeira vez em 1986 e é considerada um dos espetáculos de maior sucesso na capital mineira entre as décadas de 1980 e 1990.

tópicos:

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.