FOTOS IMAGENS-Cerca de 300 barracos foram destruídos em incêndio em Osasco


 

Cerca de 300 barracos foram destruídos em incêndio em Osasco

Corpo de Bombeiros segue fazendo rescaldo na área.
Moradores viviam disputa judicial com proprietário do terreno.

Do G1 São Paulo

O Corpo de Bombeiros fazia o trabalho de rescaldo na Ocupação Esperança, em Osasco, na Grande São Paulo, na manhã desta quarta-feira (14) após um incêndio destruir cerca de 300 barracos nesta terça-feira (13).

O incêndio começou por volta das 17h30 se espalhou rapidamente e foi controlado na madrugada desta quarta.

Às 7h desta quarta, ainda havia focos de incêndio no local e algumas brasas, que eram monitoradas pelos bombeiros. Ninguém ficou ferido e até o horário não havia informações do que teria causado o incêndio.

Nesta manhã, os moradores constatavam as proporções da destruição e tentavam recuperar eletrodomésticos e pertences pessoais apesar da destruição.

Na ocupação, localizada na Estrada da Alpina, no bairro Industrial, próximo a Rodovia Anhanguera, cerca de 500 famílias viviam no terreno há pelo menos três anos.

O terreno é particular, e os moradores da ocupação vivem uma disputa judicial para continuar no local, com o intermédio da Prefeitura do município. O governo municipal havia sinalizado interesse em ajudar a comunidade.

Mesmo após o incêndio, os moradores preferiram improvisar camas em um campo de futebol junto ao terreno, ao invés de ocupar o ginásio esportivo cedido provisoriamente pela Prefeitura.

Incêndio em favela em Osasco (Foto: GloboNews/Reprodução)Incêndio em favela em Osasco (Foto: GloboNews/Reprodução)
Incêndio em favela em Osasco (Foto: GloboNews/Reprodução)Incêndio em favela em Osasco (Foto: GloboNews/Reprodução)

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.