FOTOS IMAGENS-Cearense refém na tentativa de assalto a bancos em Milagres é sepultada



Francisca Edneide da Cruz Santos era casada, tinha dois filhos e uma neta — Foto: Reprodução/FacebookFrancisca Edneide da Cruz Santos era casada, tinha dois filhos e uma neta — Foto: Reprodução/Facebook

Francisca Edneide da Cruz Santos era casada, tinha dois filhos e uma neta — Foto: Reprodução/Facebook

Foi sepultada na manhã deste domingo (9), no município de Brejo Santo,no interior do Ceará, Francisca Edneide da Cruz Santos, de 49 anos, a cearense refém na tentativa de assalto a dois bancos na cidade de Milagres, Região do Cariri.

Familiares e moradores de Brejo Santo acompanharam o cortejo do corpo da cearense, que morava em São Paulo. Conforme o marido da vítima, Francisco Pedro dos Santos, Edneide trabalhava como padeira há 24 anos, mas por motivos de saúde estava afastada da função pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) tinha viajado para o Ceará, onde passaria as festas de fim de ano com os pais e os irmãos. Ela pretendia retornar para São Paulo no dia 2 de fevereiro.

O esposo e os dois filhos da cearense vieram de São Paulo acompanhar o sepultamento da vítima.

Edneide foi refém, com os pais e o irmão, que haviam ido buscá-la no aeroporto, em uma estrada perto de Brejo Santo. No caminho, a família teve de parar o carro por conta de um bloqueio na estrada, feito pelos assaltantes.

Sobrevivente da operação, a mãe de Edneide, Maria Larilda, contou ao Sistema Verdes Mares que ela e a filha seguiram com dois bandidos em uma Hilux, enquanto o marido e o filho ficaram no automóvel pertencente ao grupo de assaltantes. Os carros seguiram em direção ao Banco do Brasil de Milagres. A mãe da vítima também afirmou que o disparo que matou a filha partiu do lado policial durante o tiroteio com os bandidos.

A tentativa de assalto teve início por volta das 2h30, quando uma quadrilha armada e com reféns, prestes a atacar as agências bancárias na sexta-feira (7) foi surpreendida pela polícia. Além de Edneide, mais 13 pessoas morreram: cinco vítimas de uma mesma família que saiam de Juazeiro do Norte, indo em direção a Serra Talhada, em Pernambuco; e oito suspeitos de participação na quadrilha.

Francisca Edneide deixou marido, dois filhos e uma neta.

3
COMENTÁRIOS
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.