FOTOS IMAGENS-Cavalos invadem saguão do Aeroporto de Fernando de Noronha



A égua foi recolhida do Aeroporto de Fernando de Noronha  — Foto: Odete Silva/Acervo Pessoal A égua foi recolhida do Aeroporto de Fernando de Noronha  — Foto: Odete Silva/Acervo Pessoal

A égua foi recolhida do Aeroporto de Fernando de Noronha — Foto: Odete Silva/Acervo Pessoal

Um cavalo e uma égua invadiram o saguão do Aeroporto de Fernando de Noronha, nesta sexta-feira (20). Segundo testemunhas, os animais eram conduzidos pelo proprietário para alimentação e acabaram se desgarrando.

“A égua está no cio, o cavalo tentou cruzar ali mesmo no salão ao aeroporto. Quando eu me aproximei o macho saiu e a égua ficou assustada”, conta o comerciante José Guedes, que estava no local para comprar passagem aérea e presenciou a “invasão” dos animais.

O gestor do aeroporto, Carlos Gouveia, aponta que a porta fica aberta geralmente, mas essa foi a primeira vez que viu animais entrando por ali. “Eles entraram no saguão, que fica aberto para receber os passageiros. Nossos seguranças foram acionados de imediato”, fala o gestor do aeroporto, Carlos Gouveia.

Como tem experiência com animais, coube a José Guedes ajudar a lidar com os animais. “Eu falei com a égua, é preciso calma e paciência com o animal. Alisei a fêmea e retirei do aeroporto. Ainda bem que o cavalo não estava mais na área, poderia ter ciúme”, brinca José Guedes.

José Guedes domou a égua e ajudou a retirá-la — Foto: José Guedes/Acervo Pessoal José Guedes domou a égua e ajudou a retirá-la — Foto: José Guedes/Acervo Pessoal

José Guedes domou a égua e ajudou a retirá-la — Foto: José Guedes/Acervo Pessoal

Quem viu a movimentação estranhou. “É uma cena inusitada, era um cavalo correndo atrás do outro dentro do aeroporto. Eu nasci na ilha, tenho 54 anos de idade e nunca vi isso”, relata o funcionário público, Gilvânio Ferreira.

A Vigilância Animal foi chamada. “Os animais foram capturados, tomamos a guarda e vamos levar o caso ao Ministério Público”, explica o superintendente de Saúde da ilha, Fernando Magalhães. O nome do proprietário dos animais não foi divulgado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Veja também

 

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.