FOTOS IMAGENS-Casal morre por Covid-19 em 16 dias na Serra de SC


 

Casal de SC morre de Covid-19 com 15 dias de diferença

 

 

O seu vídeo começa em
00:23

 

Casal de SC morre de Covid-19 com 15 dias de diferença

Um casal morreu por Covid-19 em um intervalo de duas semanas em Otacílio Costa, na Serra catarinense. Francisco Geraldo Pereira, de 61 anos, era motorista do Serviço de atendimento Móvel de Urgência (Samu) e morreu na quinta-feira (6). A mulher dele, Elizete Coelho Pereira, de 54 anos, morreu em 22 de julho.

Eles procuraram atendimento médico em 7 de julho, mas só uma semana depois foram diagnosticados com a doença e a família reclama de demora. O casal deixou três filhos e um neto. Uma das filhas divulgou um vídeo que mostra o casal dançando e disse que vai ficar o exemplo de amor e carinho.

Os dois são as primeiras pessoas a morrer por Covid-19 em Otacílio Costa, que tem 151 casos da doença, segundo o boletim estadual. A cidade fica na Serra, uma das oito regiões catarinenses em situação grave por causa do coronavírus. Em todo estado são mais de 98 mil casos e 1,3 mil mortes.

Eles procuraram o primeiro atendimento no hospital Santa Clara de Otacílio Costa em 7 de julho com sintomas de gripe, foram atendidos e mandados para casa. Segundo a família, Francisco foi até liberado para voltar a trabalhar, mas no dia seguinte teve febre e voltou ao posto de saúde da cidade com a mulher.

Novamente foram atendidos e orientados a ficar em casa. Nenhum teste foi realizado. Segundo Sandra Coelho Zuchinalli, irmã de Elizete, no dia 12 o casal voltou ao hospital e novamente foi orientado a ficar em casa.

“Eles estavam piorando, com bastante febre, tosse, mal estar. Novamente foi pedido para que eles ficassem sendo monitorados em casa porque em Lages tinham muitos casos e se não fosse Covid, poderia a minha irmã correr risco pelo fato de ela ter comorbidade ”, conta Sandra.

Segundo ela, o fim de semana foi angustiante para toda família porque o casal não melhorava. “Só estavam piorando e não estavam se alimentando, estavam tendo falta de ar”, relembra.

No dia 14 de julho, eles pioraram ainda mais e procuraram mais uma vez atendimento médico no posto de saúde da cidade, onde foram submetidos ao teste rápido de coronavírus que deu resultado negativo. Eles foram para o hospital de Otálico Costa que os encaminhou para o Hospital Tereza Ramos, em Lages. Os dois ficaram internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiram.

Elizete tinha problemas renais e o marido não tinha problemas de saúde pré-existentes, mas teve os rins e os pulmões afetados pela doença.

O Hospital de Otacílio Costa informou que não os transferiu para o hospital de Lages antes porque eles estavam com bons sinais vitais e não tinham sintomas de Covid-19.

Casal morreu por Covid-19 em Otacílio Costa — Foto: NSC/Reprodução

Casal morreu por Covid-19 em Otacílio Costa — Foto: NSC/Reprodução

Veja outras notícias do estado no G1 SC

 

Mais do G1
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.