FOTOS IMAGENS-Casal de SC desenvolve ferramenta gratuita que estima custo gasto com reuniões de trabalho


Casal de SC desenvolve ferramenta gratuita que estima custo gasto com reuniões de trabalho

Casal de SC desenvolve ferramenta gratuita que estima custo gasto com reuniões de trabalho

''Reuniômetro'' calcula valor gasto com tempo destinado à reuniões em empresa

”Reuniômetro” calcula valor gasto com tempo destinado à reuniões em empresa

Um casal de Joinville, no Norte catarinense, criou uma ferramenta gratuita que calcula o tempo destinado a reuniões. O ”Reuniômetro” soma o custo de cada encontro, baseado no tempo e salário dos funcionários participantes, como mostrou o Jornal do Almoço.

O ”Reuniôemetro” calcula em reais por segundo o tempo utilizado para cada conversa. Ele pode ser acessado gratuitamente pela internet.

”A gente quer que as pessoas tenham bom senso, que não eliminem as reuniões, mas que elas percebam que existem formas melhores de comunicar ou passar essa mensagem”, explica Robson Cristian Pereira, que idealizou a ferramenta com Fernanda Manzo.

Estima-se que uma empresa pode desperdiçar até 25% do tempo com atividades ineficientes, o que equivale até 10 horas da carga horária semanal de um funcionário.

Clientes

Em uma agência de marketing digital de Joinville visitada pela NSC TV, ocorrem ao menos três reuniões por dia. Os funcionários conheceram a ferramenta e concordam que é preciso dinamizar os encontros.

”As reuniões precisam ser um investimento, não podem ser um custo para a empresa”, afirma o proprietário da empresa, Éverson Pereira.

O líder de mídia da agência, Éder Queiroz, fala que encontros de até 1h30 podem acabar comprometendo todo o restante da produção do dia. ”Outras coisas vão se acumulando. Então a gente sempre tenta planejar essas reuniões para que elas aconteçam de forma rápida e objetiva”, explica.

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.