FOTOS IMAGENS-Casal de embaixadores do Brasil no Líbano que morreu em acidente na Itália é da Bahia; cremação será em Salvador



Embaixador do Brasil no Líbano, Paulo Cordeiro de Andrade Pinto, durante sabatida no Senado em 2018. — Foto: Geraldo Magela/Agência SenadoEmbaixador do Brasil no Líbano, Paulo Cordeiro de Andrade Pinto, durante sabatida no Senado em 2018. — Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Embaixador do Brasil no Líbano, Paulo Cordeiro de Andrade Pinto, durante sabatida no Senado em 2018. — Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O casal de embaixadores do Brasil no Líbano, país asiático, que morreu em um acidente de carro no sul da Itália no início deste mês era baiano. O velório de Paulo Cordeiro de Andrade e Vera Lúcia Ribeiro Estrela de Andrade Pinto será realizado em Salvador.

A previsão é de que o casal seja velado e cremado no cemitério Jardim da Saudade, que fica no bairro de Brotas, na manhã de segunda-feira (20).

Exército, Marinha e Aeronáutica prestarão honras militares aos embaixadores e a missa do velório será presidida pelo arcebispo e primaz do Brasil Dom Murilo Krieger.

O Ministério das Relações Exteriores emitiu nota de pesar sobre a morte dos embaixadores. Na nota, o ministério prestou condolências e solidariedade aos familiares e amigos do embaixador Paulo Cordeiro e da embaixatriz Vera Estrela.

O acidente que matou Paulo Cordeiro e Vera Lúcia Andrade foi no dia 8 de maio. Segundo a imprensa italiana, o casal estava em um táxi que bateu em um caminhão na região de Bari. Além dos brasileiros, o motorista do táxi, Marcello De Filippis, também morreu.

Programação da cerimônia:

  • 6h15 às 10h30: Velório na capela A, ao som do violinista e violoncelista;
  • 10h30 às 10h45: Saída da capela A com cortejo fúnebre e honras militares;
  • 11h: Celebração da missa no salão do crematório;
  • 11h40: Cerimônia de cremação.

Mais do G1
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.