FOTOS IMAGENS-Carro cai em espelho d’água do Palácio do Itamaraty em Brasília


carro1

 

Carro cai em espelho d’água do Palácio do Itamaraty em Brasília

Motorista passou mal ao volante e perdeu controle, dizem bombeiros.
Ele estava sozinho no veículo e foi atendido na Câmara dos Deputados.

Do G1 DF

Um carro caiu no espelho d’água do Palácio do Itamaraty no início da tarde desta terça-feira (11). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista passou mal ao volante, perdeu o controle e foi parar dentro do espelho, que tem cerca de um metro de profundidade. A água ficou na altura do volante. Os objetos pessoais ficaram flutuando dentro do carro, que deverá ser guinchado pelo condutor.

Ainda segundo os bombeiros, o motorista, de 34 anos, estava sozinho no veículo. Ele foi encaminhado para o serviço médico da Câmara dos Deputados, consciente e orientado. Segundo a Câmara, ele é funcionário terceirizado da Casa e recebeu alta após passar por avaliação médica. A razão do mal-estar, no entanto, não foi informada.

Carro que caiu no espelho d'água do Palácio do Itamaraty (Foto: Elielton Lopes/G1)Carro que caiu no espelho d’água do Palácio do Itamaraty (Foto: Elielton Lopes/G1)

Os bombeiros informaram que ele estava bem e já fora do veículo quando foi atendido. Segundo a corporação, ao ser questionado, ele disse não lembrar o que tinha acontecido.

A situação atiçou a curiosidade de quem passava pelo local. “Não sei se ele foi dar a ré ou se passou mal. É uma coisa inexplicável. Não tem lógica uma coisa dessas. Não dá nem para imaginar o que aconteceu aí”, disse a funcionária terceirizada do Itamaraty Hosana Sena.

Carro caído no espelho d'água do Itamaraty, com escultura 'Meteoro', de Bruno Giorgi, ao fundo (Foto: Elielton Lopes/G1)Carro caído no espelho d’água do Itamaraty, com escultura ‘Meteoro’ de Bruno Giorgi, ao fundo (Foto: Elielton Lopes/G1)

Outro caso
Em fevereiro, dois homens perderam o controle de um carro e caíram no anexo do Congresso Nacional, ao lado do Itamaraty. A dupla ficou ferida e foi encaminhada ao Hospital de Base com escoriações. Um dos jovens detidos teve uma mão engessada.

A Polícia Militar verificou que o carro constava como sendo furtado. Após questionar o dono, ele informou que o motorista era na verdade o namorado dele, que tinha pego o veículo sem avisar. Mesmo assim, o condutor foi autuado por dirigir embrigado.

O veículo é de Serranópolis (GO) e tinha sido pego na Candangolândia, segundo a PM. Cinco carros e 18 homens do Corpo de Bombeiros foram mobilizados para fazer o socorro aos acidentados.

O carro desceu uma rampa gramada de cerca de cinco metros de altura em relação ao nível da rua e só parou ao bater em um muro de concreto. O Itamaraty fica ao lado do Congresso Nacional e do Ministério da Saúde, e próximo ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Bombeiros fazem resgate de dupla que perdeu controle de carro (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)Bombeiros fazem resgate de dupla que perdeu controle de carro (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.