FOTOS IMAGENS-‘Cada apoio é importante para mim,’ diz Joelma a fãs da Calypso no Ceará


fa-clubes

‘Cada apoio é importante para mim,’ diz Joelma a fãs da Calypso no Ceará

‘Cada apoio é importante para mim,’ diz Joelma a fãs da Calypso no Ceará

17/10/2015 06h40 – Atualizado em 17/10/2015 07h53

‘Cada apoio é importante para mim,’ diz Joelma a fãs da Calypso no Ceará

Sem Chimbinha, banda se apresentou em boate de Fortaleza.
Cantora reforçou que vai deixar banda no final deste ano; veja vídeos.

Elias BrunoDo G1 CE

Sem Chimbinha, a Banda Calypso se apresentou nesta sexta-feira (16) em Fortaleza. No palco, a cantora Joelma agradeceu ao carinho que tem recebido dos fãs desde que anunciou a separação do ex-marido e guitarrista do grupo e a saída da banda. “Eu estou muito feliz. Queria agradecer aqui cada oração, cada apoio de cada pessoa. Isso está sendo muito importante para mim. Deus sabe o que fez quando colocou vocês no meu caminho”, afirmou.

 

CALYPSO EM CRISE
Fim do casamento de Joelma e Chimbinha

A cantora também reforçou que não vai continuar na banda em 2016. “Quero dizer para vocês que eu fico na Calypso até o dia 31 de dezembro e a partir daí eu vou trilhar um novo caminho e Deus vai me dizer qual é esse caminho que nem eu sei”,  explicou.  Enquanto falava, ela ouvia os fãs em coro dizendo frases de apoio como: “Joelma, eu te amo” e “Estamos com você”.

Em “Esqueça meu coração”, música que fala da descoberta de uma traição, Joelma aponta para um bailarino que encena a letra e diz: “Depois que descobre, fica assim. O que é que merece?”. Em seguida, ela começa a simular chutes e pisadas fortes no chão. “Não faz isso não (risos)”, completou, brincando. Outro momento em que a cantora comoveu o público foi na música “Lágrimas de sangue”, quando cantou o trecho “Desprezou o amor que eu te dei, Foi por isso que eu te deixei” e foi acompanhada por gritos dos fãs. Confira no vídeo acima.

Choro de alegria
Em duas horas de apresentação, Joelma se mostrou animada e fez todas as coreografias ao lado dos quatro bailarinos. A cantora também interpretou a canção gospel “Buscar tua face é preciso”, momento em que se emocionou e terminou a música ajoelhada e chorando. “Vocês já choraram de alegria? Depois que eu conheci o Espírito Santo, eu tenho chorado de alegria todos os dias”, disse após se levantar. Diferente dos shows anteriores, o setlist da banda não incluiu o hit “A Lua me traiu”, mas trouxe sucessos como “Isso é Calypso”, “Acelerou”, “Tchau pra você”, “Dudu”, entre outros. Confira no vídeo acima.

Fãs do Calypso em show na Boate Donna Santa, em Fortaleza (Foto: Sebastião Mota/ G1)Fãs do Calypso em show na Boate Donna Santa, em Fortaleza (Foto: Sebastião Mota/ G1)

Fãs do interior e de outros estados
O show na Boate Donna Santa, próximo à Praia de Iracema, teve a presença de vários fã-clubes da banda, incluindo um que veio de Salvador e cujas integrantes enfrentaram 18 horas de viagem. “Daqui, vamos para Parnamirim, no Rio Grande Norte, assistir a outro show deles”, disse Michele Silverio.

A separação de Joelma e Chimbinha é um assunto já digerido por alguns fãs. “Lamentamos a separação, mas agora é hora de cada um seguir seu caminho. A imagem que fica é daquela casal unido, que fez história”, opinou Adalberto Araújo, que viajou quatro horas de Sobral, no interior do Ceará, para ver o show na capital. Após a apresentação, 100 fãs ganharam pulseiras para se encontrar com a cantora no hotel onde ela estava hospedada.

Joelma interage com os fãs em show em Fortaleza (Foto: Sebastião Mota/ G1)Joelma interage com os fãs em show em Fortaleza (Foto: Sebastião Mota/ G1)

Chimbinha no Fantástico
O show do Calypso em Fortaleza depois de o Fantástico, da TV Globo, exibir uma entrevista com Chimbinha. O guitarrista admitiu que traiu Joelma, mas negou que tenha agredido a ex-mulher. Foi a primeira vez que o músico falou sobre a separação.

Durante a conversa, o artista disse que vai encontrar outra cantora para que a banda não deixe de existir. “A banda Calypso não pode acabar. Se não for com ela vai ser com outra pessoa”, disse.

Segundo ele, os problemas conjugais ocorreram por desgaste. “São muitas histórias. O excesso de trabalho levou a um desgaste muito grande. A gente não conversava mais sobre nós dois, sobre nossos filhos, sobre o nosso casamento.”

Joelma, bailarinos e o guitarrista Ian Marinho em palco de show em Fortaleza (Foto: Sebastião Mota/ G1)Joelma, bailarinos e o guitarrista Ian Marinho em palco de show em Fortaleza (Foto: Sebastião Mota/ G1)

Antes de Fortaleza
Para o show em Fortaleza, o guitarrista escalado foi Ian Marinho, que já havia acompanhado o Calypso depois que a Justiça do Pará determinou que Chimbinha não poderia se aproximar de Joelma, com base na lei Maria da Penha.

Joelma registrou um boletim de ocorrência na delegacia do bairro Jaderlândia, em Ananindeua, alegando que se sentia ameaçada pelo ex-marido. A medida judicial foi cancelada por uma liminar da Justiça, que permitiu posteriormente que Chimbinha tocasse com a ex-mulher.

A informação de que Chimbinha não iria aos próximos shows do Calypso foi divulgada na última quarta-feira (7) pela assessoria do guitarrista. No comunicado, o músico pediu desculpas aos fãs do Calypso em Santo Antônio do Descoberto e Niquelândia, em Goiás, e em Brasília, que não veriam a formação completa da banda.

“Não se preocupem: a gente se reencontra em breve. Ainda falta muito tempo para que alguém faça a minha guitarra calar. Amo cada um desses fãs que respeitam a Calypso e sua história”, diz um trecho.

Outro que não se apresenta mais com a banda é o baterista Juquinha. Ele foi substituído por Anderson Souza. De acordo com a assessoria de Chimbinha, o percussionista foi atingido no olho por um objeto, que teria sido arremessado por alguém da plateia durante show do Calypso em Teresina, no último domigo (4), e que por isso quis se desligar da banda, onde tocava havia 11 anos. A agressão não foi registrada na polícia.

“Não vou colocar em risco a vida de quem me acompanha há muitos anos, seja ele músico, roadie, motorista, produtor, figurinista, um fã e até mesmo minha ex-esposa. A situação em Teresina poderia ter tido um final trágico e eu não quero isso nem pro meu pior inimigo, quanto mais para pessoas que eu respeito. Quem quiser brincar com esta situação que brinque, mas quem me conhece sabe do meu profissionalismo e responsabilidade; não farei isso”, disse Chimbinha.

Joelma em show no Ceará (Foto: Sebastião Mota/ G1)Joelma em show no Ceará (Foto: Sebastião Mota)

 

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.