FOTOS IMAGENS-Barraqueiro usa tampas de caixas de isopor e salva casal de turistas argentinos de afogamento em praia de Natal


 

João Paulo (ao centro) usou duas tampas de caixas de isopor para salvar o casal de turistas na Praia do Forte, em Natal (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)João Paulo (ao centro) usou duas tampas de caixas de isopor para salvar o casal de turistas na Praia do Forte, em Natal (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

João Paulo (ao centro) usou duas tampas de caixas de isopor para salvar o casal de turistas na Praia do Forte, em Natal (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

O barraqueiro João Paulo Venâncio de Mendonça, de 33 anos, não teve muito tempo de pensar, antes de se jogar no mar com duas tampas de isopor para salvar um casal de turistas argentinos que estava se afogando na Praia do Forte, na Zona Leste de Natal. Ele passou mais de 40 minutos dentro da água, com os turistas, à espera da chegada de salva-vidas do Corpo de Bombeiros. Todos foram resgatados e passam bem.

O caso aconteceu por volta das 15h30 desta quinta-feira (8), em Natal. Segundo João Paulo, o casal estava dentro da água, mas em um local raso, com os pés na areia, quando foi puxado por uma corrente de retorno que existe na região.

“Aqui existem arrecifes que geram essa corrente de retorno. Eles acabaram sendo puxados para próximo das pedras. As pessoas que estavam na minha barraca perceberam e avisaram, então peguei as tampas das caixas de isopor e pulei lá, pra tentar ajudar eles”, conta o barraqueiro.

João Paulo não tinha forças para tirar os turistas da água, então resolveu ficar boiando com os dois até a chegada do corpo de bombeiros. Ele afirma que também tentou acalmar os argentinos, que estavam bastante cansados e já tinham até engolido água do mar.

“Perguntei de onde eles eram, há quanto tempo estavam em Natal. Enquanto isso, ficava nadando só com os pés, pra ver se a gente não era levado pro alto mar”, explica.

Vista aéra da Praia do Forte, próxima ao Forte do Reis Magos, onde o caso aconteceu (Foto: Canindé Soares/G1)Vista aéra da Praia do Forte, próxima ao Forte do Reis Magos, onde o caso aconteceu (Foto: Canindé Soares/G1)

Vista aéra da Praia do Forte, próxima ao Forte do Reis Magos, onde o caso aconteceu (Foto: Canindé Soares/G1)

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.