FOTOS IMAGENS-Bandidos roubam caminhões da Comlurb, arrombam loja e levam caixa eletrônico no Rio Leia mais sobre esse assunto


farmacia-roubada-com-retroescavadeira

RIO — Criminosos utilizaram uma retroescavadeira para arrombar uma farmácia e roubar um caixa eletrônico em São Cristóvão, na Zona Norte, na madrugada desta terça-feira. Antes disso, o mesmo bando roubou três caminhões da Comlurb e rendeu motoristas nas dependências da companhia, no Caju, para que os veículos fossem utilizados no crime.

O arrombamento aconteceu por volta das 2h na Rua São Januário. De acordo com a Polícia Militar, pelo menos dez suspeitos com fuzis e pistolas participaram da ação. Os carros da Comlurb, assim como o caixa eletrônico, foram recuperados pela PM na área da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Caju. Os bandidos seriam da região.

CRIMINOSOS EM QUATRO CARROS

De acordo com a PM, os criminosos, em quatro carros, foram à Comlurb e renderam os motoristas. Um dos caminhões foi utilizado para o fechar trecho da Rua São Januário, onde ocorreu o crime; o segundo foi usado para carregar materiais para arrombamento como cilindros de oxigênio e maçarico; e o terceiro carregou o caixa eletrônico roubado. Eles levaram a retroescavadeira para a farmácia.

Com os caminhões, os criminosos seguiram para a farmácia, que foi arrombada. O caixa eletrônico foi levado. A retroescavadeira e o caminhão usado para fechar a via foram deixados no local. Policiais militares foram chamados e encontraram os bandidos nos outros caminhões ainda na Avenida Brasil.

Os bandidos, que estavam encapuzados, tentaram fugir do cerco da PM e seguiram em direção ao Caju. Perto da localidade conhecida como Pontilhão, abandonaram os veículos e fugiram para o interior da comunidade. Enquanto escapavam, eles atiraram contra os PMs. Alguns tiros atingiram um contêiner da UPP, mas ninguém ficou ferido.

Um dos motoristas da Comlurb, que pediu para não ser identificado, relatou os momentos de tensão enquanto estava em poder dos bandidos:

— Estava saindo do Caju, quando quatro elementos abordaram o meu caminhão. Um dos rapazes disse que precisava do carro “para fazer um ganho ali”. Foi um tudo muito rápido. Viemos junto com eles (os criminosos) até aqui o local do caixa eletrônico — relatou o homem. — Dois deles estavam com fuzis, um com uma escopeta e outro com pistola. Em São Cristóvão fecharam a rua e tinham mais deles lá. Quando cheguei, a farmácia já estava sendo arrombada. Momentos depois, saíram com o caixa eletrônico. Foi uma ação de seis ou sete minutos.

PUBLICIDADE
Caixa eletrônico foi levado em caminhão da Comlurb, mas terminou recuperado pela PM – Pedro Teixeira / Agência O Globo
Além dos condutores dos caminhões, um motorista que passava próximo à Rua São Januário, no momento do arrombamento, também foi rendido por criminosos. Ele, que estava com um amigo dentro do carro, teve a chave do veículo levada, assim como aparelhos celulares, para que não seguissem viagem. O automóvel da vítima não foi roubado, apenas abandonado no local.

Após a ação, policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) realizaram uma incursão na comunidade do Caju para tentar localizar os bandidos. Um jovem, ainda não identificado, foi localizado no fim da madrugada desta terça-feira, próximo ao contêiner da UPP da comunidade. De acordo com os policiais, ele estaria utilizando um radiotransmissor para relatar a bandidos a localização dos policiais. O rapaz foi preso e levado para a 17ª DP (São Cristóvão), onde o caso foi registrado.

A vítima que estava com o amigo e foi rendida pelos bandidos também compareceu à delegacia para registrar a ocorrência.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/bandidos-roubam-caminhoes-da-comlurb-arrombam-loja-levam-caixa-eletronico-no-rio-18729107#ixzz40zFZdjVJ
© 1996 – 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.