FOTOS IMAGENS-Avião de pequeno porte cai em bairro residencial de BH; três morrem



00:00/01:52

Três pessoas morrem e três ficam feridas em queda de avião em bairro residencial de BH

Três pessoas morrem e três ficam feridas em queda de avião em bairro residencial de BH

Pelo menos três pessoas morreram em acidente com aeronave em Belo Horizonte  — Foto: Reprodução/TV Globo Pelo menos três pessoas morreram em acidente com aeronave em Belo Horizonte  — Foto: Reprodução/TV Globo

Pelo menos três pessoas morreram em acidente com aeronave em Belo Horizonte — Foto: Reprodução/TV Globo

Um avião de pequeno porte, prefixo PR-ETJ, caiu na manhã desta segunda-feira (21) no bairro residencial Caiçara, região Noroeste de Belo Horizonte, e deixou ao menos três mortos e três feridos. O local da queda fica a 1,3 quilômetro da cabeceira do Aeroporto Carlos Prates, que opera voos particulares e é dedicado à formação de pilotos. A aeronave tinha acabado de decolar do terminal, com destino a Ilhéus (BA).

O acidente ocorreu na esquina das ruas Minerva com Belmiro Braga, mesma região onde, em 13 de abril, outro avião caiu e causou uma morte. Nesta segunda, três carros foram atingidos durante a queda da aeronave e pegaram fogo. A área foi tomada por muita fumaça preta, que podia ser vista de vários pontos da cidade.

Segundo o Corpo de Bombeiros, entre os mortos está um ocupante do avião, um pedestre e outra pessoa que estava em um dos carros atingido pela aeronave. Os feridos, entre eles o piloto, foram levados em estado grave para o Hospital João XXIII.

Segundo o coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, subcomandante do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, os três feridos ficaram com grande parte do corpo queimado.

00:00/01:36

Aeronave cai no bairro Caiçara, em Belo Horizonte; carros são incendiados

Aeronave cai no bairro Caiçara, em Belo Horizonte; carros são incendiados

A aeronave

Fabricada em 2007, a aeronave prefixo PR-ETJ é da marca Cirrus, tinha capacidade para 3 passageiros e estava autorizada a voar, mas não poderia ser usada para prestar serviços de táxi aéreo apenas para serviços aéreos privados. A próxima inspeção anual de manutenção estava prevista para agosto de 2020.

A aeronave possui um paraquedas, que pode ser acionado quando há algum problema. O dispositivo podia ser visto caído próximo ao local do acidente nesta manhã.

00:00/01:01

Aeronave de pequeno porte cai no bairro Caiçara, em Belo Horizonte

Aeronave de pequeno porte cai no bairro Caiçara, em Belo Horizonte

‘Muita explosão’

Morador da rua onde o avião caiu, o servidor público Carlos Henrique Pacheco Diniz, de 37 anos, ouviu o momento da explosão. “A gente tentou a apagar o fogo, teve muita explosão e não deu para ajudar mais”. Segundo ele, dois ocupantes entraram andando em uma casa.

“Eu estava em casa e ouvi um estrondo. Eu sai e vi o primeiro minuto.”

Outro acidente no mesmo local

No dia 13 de abril deste ano, um avião caiu na mesma rua. Na ocasião, o piloto Francisco Fabiano Gontijo morreu carbonizado. A aeronave pegou fogo e bateu no portão de uma casa. A fiação da rede de energia elétrica foi atingida e deixou moradores do entorno sem luz.

De acordo com Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o avião havia decolado do Aeroporto Carlos Prates, também na Região Noroeste. Pelo registro de voo, o pouso seria feito no mesmo local.

Queda de avião em BH — Foto: Arte/G1Queda de avião em BH — Foto: Arte/G1

Queda de avião em BH — Foto: Arte/G1

00:00/02:08

Avião de pequeno porte cai em Belo Horizonte

Avião de pequeno porte cai em Belo Horizonte

Fogo é apagado após queda de avião no Caiçara, em Belo Horizonte; três pessoas morreram  — Foto: Raquel Freitas/G1Fogo é apagado após queda de avião no Caiçara, em Belo Horizonte; três pessoas morreram  — Foto: Raquel Freitas/G1

Fogo é apagado após queda de avião no Caiçara, em Belo Horizonte; três pessoas morreram — Foto: Raquel Freitas/G1

Avião acidentado em Belo Horizonte nesta manhã — Foto: Reprodução/Redes SociaisAvião acidentado em Belo Horizonte nesta manhã — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Avião acidentado em Belo Horizonte nesta manhã — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Veja também

Como Será?

Como a tecnologia pode ajudar na conservação dos recursos naturais no campo

A equipe da EPTV, afiliada da TV Globo em Campinas, percorreu o Brasil para mostrar iniciativas tecnológicas no campo que pensam na sustentabilidade do planeta.

19 de out de 2019 às 07:43

PróximoProjetos em área urbana da Grande São Paulo buscam preservar o cerrado

Mais do G1
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.