FOTOS IMAGENS-Avião com Angélica e Huck teve pane na bomba de combustível, diz piloto


osmar1

24/05/2015 17h23 – Atualizado em 24/05/2015 18h07

Avião com Angélica e Huck teve pane na bomba de combustível, diz piloto

Avião que levava o casal, três filhos e duas babás fez pouso forçado.
Santa Casa afirma que não foi “diagnosticado nada grave” nos pacientes.

Do G1 MS

 

Piloto de avião com Angélica, Luciano Huck, crianças e babás que fez pouso forçado em MS (Foto: Maria Caroline Palieraqui/G1 MS)Piloto de avião com Angélica, Luciano Huck, crianças e babás que fez pouso forçado em MS (Foto: Maria Caroline Palieraqui/G1 MS)

O piloto do avião que fez um pouso forçado no Mato Grosso do Sul neste domingo (24) afirmou ao G1 que a aeronave sofreu uma falha na bomba de combustível. Os apresentadores Angélica e Luciano Huck, além dos três filhos e duas babás, estavam no avião, que pousou em uma fazenda a cerca de 30 km de Campo Grande. Todos passam bem.

“Deu uma falha, pane na bomba de combustível”, disse Osmar Frattini, de 52 anos.

O comandante do voo explicou que a falha aconteceu quando sobrevoava a Serra de Maracaju. Ele então procurou uma área de pastagem e fez o pouso forçado. “Deus ajudou. Não podia baixar o trem de pouso”.

Frattini foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Universitário, e foi transferido para a Santa Casa cerca de seis horas depois. Ele chegou ao hospital em carro particular, segurando o próprio soro, com sangue na roupa e um ferimento na testa.

Segundo a esposa de Frattini, Luciene Gonçalvez Vaz, o marido também afirmou que faltavam 10 minutos para o fim da viagem quando o problema aconteceu. Segundo o relato, havia gado na área de pastagem utilizada para o pouso e houve gritaria dentro do avião.

Segundo Luciene, o marido tem nove mil horas de voo.

Resgate em avião com Angélica, Luciano Huck, crianças, babás, piloto e copiloto que fez pouso forçado em MS (Foto: Alysson Maruyama/TV Morena)Bombeiros durante resgate em avião com Angélica e Luciano Huck (Foto: Alysson Maruyama/TV Morena)

Estado de saúde
A Santa Casa de Campo Grande informou em nota divulgada por volta das 15h deste domingo (24) que não foi “diagnosticado nada grave” em nenhum dos pacientes atendidos após o pouso forçado de um avião neste domingo (24).

Angélica chegou ao hospital em uma maca e Huck, caminhando com dificuldades. As babás foram os passageiros que sofreram ferimentos de menor intensidade. Um dos filhos reclamava de dor de cabeça e teve ferimentos no rosto.

No começo da tarde, a diretora técnica da Santa Casa, Priscila Alexandrino, disse que havia suspeita que Angélica tivesse sofrido fratura na bacia e, Luciano Huck, em uma vértebra.

Nota divulgada pela Santa Casa sobre estado de saúde de Angélica e Luciano. (Foto: Reprodução/Divulgação)Nota divulgada pela Santa Casa sobre estado de saúde de Angélica e Luciano. (Foto: Reprodução/Divulgação)

Mais tarde, em nota, o hospital divulgou que a família passou por “exames de raio-x, tomografia e demais procedimentos” e todos passam bem. A pedido dos familiares, ainda segundo a nota, não serão divulgadas novas informações sobre o quadro clínico dos pacientes.

Segundo a diretora da Santa Casa, os resultados dos exames eram aguardados para definir a transferência para São Paulo.

Angélica e família voltavam de gravações do programa Estrelas no Pantanal de Mato Grosso do Sul (veja fotos e leia mais abaixo).

COMO FOI O ACIDENTE
De acordo com o Corpo de Bombeiros e com a Aeronáutica, o pouso forçado ocorreu em uma propriedade nas imediações da rodovia MS-080, na saída para a cidade de Rochedo.

A aeronave tinha decolado de Estância Caimam, em Miranda, perto de Bonito, e seguia paraCampo Grande.

Perto da aproximação para o pouso, às 10h52, o piloto avisou à Torre de Controle em Campo Grande que estava em situação de emergência e que faria pouso forçado.

Helicóptero foi usado no resgate de feridos; copiloto foi levado para UPA. (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)Helicóptero foi usado no resgate de feridos (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

RESGATE DOS FERIDOS
O Coronel Hudson Farias de Oliveira, do Corpo de Bombeiros, informou que os feridos foram levados em quatro carros dos bombeiros e ao menos um deles foi transportado em helicóptero.

MODELO DO AVIÃO
Segundo a Aeronáutica, o avião envolvido no acidente é um Embraer, modelo 820C, matrícula PT-ENM. A aeronave pertence à empresa MS Táxi Aéreo.

O avião estava com a documentação regular, segundo registros no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A inspeção anual de manutenção tinha validade até 12 de junho de 2015.

INVESTIGAÇÃO
Um helicóptero da Base Aérea de Campo Grande foi enviado para apoiar nos trabalhos e acompanhar a investigação. No fim da manhã, técnicos do Quarto Serviço de Prevenção e Investigação de Acidentes (SEPIPA 4) foram deslocados para realizar a perícia e conduzir as apurações.

Embraer 820 (Foto: Divulgação/Embraer)Modelo Embraer 820, do mesmo tipo que fez pouso forçado em MS (Foto: Divulgação/Embraer)

GRAVAÇÕES DE ESTRELAS
A apresentadora Angélica e a equipe estavam em Mato Grosso do Sul para gravações do programa Estrelas, da TV Globo. De acordo com o GShow, a apresentadora grava nova temporada especial no Pantanal.

A produção levou convidados para apresentar receitas locais, realizar safári fotográfico e conduzir apresentações musicais. Rodrigo Simas, Daniel Rocha, Cristiano Araújo, Munhoz & Mariano foram alguns dos convidados.

NAS REDES SOCIAIS
Nas redes sociais, o casal registrou a viagem. Angélica publicou em sua conta no Instagram que estava a caminho de gravações no Pantanal na terça-feira (19). “Partiu!”, escreveu.

Acompanhando Angélica, Luciano Huck publicou fotou da apresentadora no Pantanal na sexta-feira (22). “Minha pantaneira”, brincou. E no sábado (23), o apresentador colocou no ar um vídeo da paisagem do local. “Que lugar lindo”, afirmou.

NOTA DA CENTRAL GLOBO
A Central Globo de Comunicação divulgou uma nota sobre o ocorrido:

“Luciano Huck, Angélica e filhos estão bem após pouso forçado de avião que vinha do Pantanal.

O avião turbo-hélice Carajá que trazia do Pantanal, essa manhã, o apresentador Luciano Huck, a apresentadora Angélica e os filhos precisou fazer um pouso forçado nos arredores de Campo Grande. A família passa bem e foi levada para exames num hospital da capital do Mato Grosso do Sul.

O avião saiu da Fazenda Caiman, no Pantanal, às 9h e, em seguida, fez um pouso forçado num pasto a cerca de 30km de Campo Grande. Levada para um hospital da cidade, a família está bem, em observação e deve seguir hoje ainda para São Paulo.”

Angélica tirou foto e publicou no Instagram no dia da partida da viagem, terça-feira (19) (Foto: Reprodução/Instagram)Angélica tirou foto e publicou no Instagram no dia da partida da viagem, terça-feira (19) (Foto: Reprodução/Instagram)

Pouso forçado Angélica Huck (Foto: Arte/G1)

 

FOTOS IMAGENS-Avião com Angélica e Huck teve pane na bomba de combustível, diz piloto
Avalie esta postagem



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: levanyjunior@blogdolevanyjunior.com

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *