FOTOS IMAGENS-Ativistas protestam pelados contra a nova Lei de Zoneamento


protesto22

Ativistas protestam pelados contra a nova Lei de Zoneamento em SP

Manifestantes afirmam que projeto vai acabar com áreas verdes na cidade.
Nova lei pode retirar 3,2 milhões m² de áreas de proteção ambiental.

Do G1 São Paulo

Homem fica nu em frente à Câmara Municipal de São Paulo durante protesto na tarde desta quinta-feira (25) (Foto: Marcelo Brandt/G1)Homem fica nu em frente à Câmara Municipal de São Paulo durante protesto na tarde desta quinta-feira (25) (Foto: Marcelo Brandt/G1)

Um grupo de ativistas realiza um protesto em frente à Câmara Municipal de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (25). O ato, que começou por volta das 18h30, é contrário à nova Lei de Zoneamento. Pelados, os manifestantes afirmam que o projeto vai acabar com as áreas verdes na cidade.

No final desta tarde, os vereadores aprovaram em segunda discussão o projeto de lei que trata do zoneamento. Foram 45 votos a favor e 8 contra. Ainda serão votadas as emendas. Depois o projeto seguirá para sanção do prefeito Fernando Haddad.

O projeto pode retirar cerca de 3,2 milhões de metros quadrados de áreas marcadas como zona de proteção ambiental e permitir a construção civil em áreas de proteção aos mananciais.

O evento foi organizado pela Rede Novos Parques SP, coletivo que se articula pela defesa dos parques e criação de áreas verdes na cidade. A manifestação, batizada de “Pelo mato até pelado”, foi convocada através das redes sociais.

“Já que não temos praia, os nossos rios foram destruídos, nossos mananciais estão secando e AMANHÃ as últimas áreas verdes que sobraram em São Paulo estão sendo entregues para a especulação imobiliária, convidamos todos e todas para um banho de chuva no asfalto”, diz o texto publicado na página do evento no Facebook.

Mais cedo, no interior da Câmara, fantasiados de cactos, ativistas do grupo Minha Sampa também realizam protesto. Guilherme Coelho, coordenador do movimento, disse que a fantasia é para mostrar que a cidade vai virar um deserto caso a proposta permita a construção de prédios e equipamentos públicos em áreas de mananciais.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.