FOTOS IMAGENS-Artista colombiano morre após queda em atração de circo na Grande SP


circo3

Isabela LeiteDo G1 São Paulo

Artista morre após queda em apresentação de circo em Cajamar, na Grande São Paulo (Foto: Reprodução/Facebook/Circo de Roma)Artista colombiano morreu após queda durante apresentação (Foto: Reprodução/Facebook/Circo de Roma)

Um artista circense de 22 anos morreu após uma queda durante uma apresentação em um circo na noite de quinta-feira (26), em Cajamar, na Grande São Paulo. O colombiano Juann David Moreno, conhecido como Kim, sofreu um acidente durante o número “giro da morte”. Ele chegou a ser socorrido para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após uma parada cardíaca. O caso é investigado pela Polícia Civil como morte suspeita.

Matheus Pinheiro, um dos responsáveis pelo circo, disse ao G1 que o número de Kim não era considerado de risco porque ele ficava com o pé preso por uma chapa de metal, rodando em uma barra de ferro fixa. Segundo ele, houve uma falha e a chapa rasgou a uma altura de cerca de nove metros, arremessando o artista para o solo. “Foi uma fatalidade”, disse.

A administração do circo afirmou que o aparelho era do artista, e que por isso ele também tinha a responsabilidade pela manutenção do equipamento. “Não foi uma falha estrutural do circo”, completou Matheus Pinheiro. Ele garantiu que a documentação do circo estava em dia.

Artista trabalhava para o Circo de Roma (Foto: Reprodução/Facebook/Circo de Roma)Artista trabalhava para o Circo de Roma e morreu após queda (Foto: Reprodução/Facebook/Circo de Roma)

Juann David Moreno estava há dois meses no Brasil em um período de experiência no circo e faria sua última apresentação no domingo (29), antes de retornar à Colômbia. Após a queda, ele foi socorrido por funcionários e colegas de trabalho, que são brigadistas e fizeram massagem cardíaca até a chegada do Corpo de Bombeiros. “Ele estava respirando bem, mas desmaiado”, disse o responsável pelo circo.

Após ser levado para o Hospital Regional de Polvilho, o jovem teve uma parada cardíaca e morreu, segundo Matheus Pinheiro. O corpo do artista já foi liberado e está em uma clínica até que seja feito o traslado do corpo para a Colômbia. A previsão é que isso ocorra na segunda-feira (30). O serviço será pago pelo circo, segundo a empresa.

Ainda de acordo com o responsável pelo circo, três funcionários foram ouvidos pela polícia sobre o ocorrido e uma perícia foi feita no local. A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-SP) informou que o caso é investigado pela delegacia de Cajamar como morte suspeita e que a Polícia Civil solicitou perícia no local.

As apresentações do circo foram canceladas na noite de quinta-feira, nesta sexta-feira (27) e durante o final de semana porque os artistas estão em luto. Os espetáculos serão retomados no dia 2 de junho.

Artista morre após queda em apresentação de circo em Cajamar, na Grande São Paulo (Foto: Reprodução/Facebook/Circo de Roma)Artista morre após queda em circo em Cajamar, na Grande SP (Foto: Reprodução/Facebook/Circo de Roma)

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.