FOTOS IMAGENS; Arquiteto é um dos brasileiros feridos em atentados terroristas na França


O arquiteto de Rio Claro (SP) Gabriel Sepe, de 29 anos, foi um dos dois brasileiros baleados  durante os atentados terroristas na noite desta sexta-feira (14), no restaurante Le Petit Camboge, nas proximidades do canal Saint-Martin, em Paris, na França. Ele levou três tiros nas costas e o estado de saúde é estável, segundo a família.

A cônsul-geral do Brasil na França, Maria Edileuza Fontenele Reis, informou que ele e uma mulher, que também foi atingida, estãofora de risco. “A gente acredita, tem muita fé que ele vai passar por isso, que ele vai voltar para cá”, afirmou a tia do rapaz, Liege Sepe, à EPTV, afiliada da TV Globo. O pior ataque da história francesa deixou 128 mortos e 250 feridos.

Gabriel nasceu em Rio Claro e se mudou para São Paulo ainda criança. A família da mãe dele vive em São Carlos. Ele embarcou no domingo (8) e foi neste dia que a família fez o último contato pela internet. O arquiteto faria a apresentação de um trabalho e ficaria na capital francesa até o fim do mês.

Ele teve uma hemorragia intensa e precisou fazer uma transfusão de sangue. Agora ele está em observação”
Liege Sepe, tia do arquiteto

Segundo a tia, que vive em São Carlos, ele jantava com amigos quando terroristas invadiram o restaurante. Uma estudante brasileira, amiga dele, também ficou ferida. A identidade dela não foi divulgada.

“Ele foi apresentar um trabalho e ele estava em uma confraternização, comemoração no restaurante, e entraram atirando aleatoriamente, acertaram três tiros nas costas dele”, contou Liege. A família ficou sabendo da notícia durante a noite. “Foi por volta das 21h, a minha cunhada ligou dizendo que ele tinha sido baleado e que ele estava indo para o hospital”.

Ainda segundo a tia, ele foi levado para o hospital e passou por uma cirurgia. “Ele teve uma hemorragia intensa e precisou fazer uma transfusão de sangue. Agora ele está em observação. A última notícia que eu tive agora de manhã é de que ele está estável. A gente acredita, tem muita fé que ele vai passar por isso que ele vai voltar para cá. Temos que rezar muito, pedir muito para ele se recuperar e vir embora o quanto antes para cá”, afirmou a tia.

ATAQUES EM PARIS
Ações simultâneas matam mais de 100

De acordo com a tia, a família viaja ainda neste sábado (14) para a França. “Os pais conseguiram uma passagem para Paris, às 18h, e espero que eles consigam ir, que não cancelem o voo e que eles consigam chegar lá para ver o filho”, destacou.

Ela não se conforma com a violência dos atentados. “A cada dia está ficando pior e não vão chegar a nada, isso só vai piorar. Onde que eles vão chegar com tudo isso com esse ódio que eles tem, onde eles vão chegar? Eu não sei, não vão chegar a lugar nenhum. Infelizmente esse ódio só aumenta e só aumenta”, lamentou a tia.

Atentados
O grupo radical Estado Islâmico reivindicou nesta sábado (14) a responsabilidade por ataques que mataram mais de 120 pessoas em Paris. É o pior ataque à França na história recente.

Explosões perto do Stade de France na noite desta sexta, durante um jogo entre as seleções da França e Alemanha, e três tiroteios espalhados pela capital francesa deixaram ao menos 120 mortos e dezenas de feridos, segundo a polícia parisience.

O Itamaraty divulgou nota na qual informa que o governo brasileiro manifesta “sua profunda consternação pela série de bárbaros atentados” ocorridos na noite desta sexta.

“Ao mesmo tempo em que transmite suas condolências aos familiares das vítimas e empenha sua plena solidariedade ao povo francês e ao Governo da França, o Brasil condena os ataques nos mais fortes termos e reitera seu firme repúdio a qualquer forma de terrorismo, qualquer que seja sua motivação”, diz o texto da nota.

Policiais e bombeiros trabalham ao lado de corpos de vítimas de tiroteio que foram cobertos na calçada em frente a um restaurante de Paris, na França (Foto: Philippe Wojazer/Reuters)Policiais e bombeiros trabalham ao lado de corpos de vítimas de tiroteio que foram cobertos na calçada em frente a um restaurante de Paris, na França (Foto: Philippe Wojazer/Reuters)img-20151114-wa0005
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.